VALE (VALE5) – Autorização para ampliação das operações em Serra Leste

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Usiminas

A empresa informou que recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) a autorização para retorno e ampliação das operações em Serra Leste. Estas operações estavam paralisadas desde janeiro do ano passado, devido a se ter atingido o limite da área de extração do minério de ferro.

A Vale vai realizar as operações necessárias para retomada da produção nesta operação nas próximas semanas. As operações serão retomadas já em dezembro, com uma capacidade de produção anual de 6 milhões de toneladas. Em 2021, devem ser produzidas em Serra Leste entre 4-5 milhões de t., sendo que a plena capacidade deve ser atingida em 2022.

Esta é uma boa notícia para a Vale, que está buscando voltar à capacidade anterior de produção do minério de ferro (400 milhões t.), após os problemas operacionais gerados pelo acidente de Brumadinho.

Em 2020, VALE3 subiu 53,3%, enquanto o Ibovespa teve queda foi de 4,4%. A cotação desta ação no último pregão (R$ 78,44) estava 0,4% abaixo da máxima alcançada este ano e 151,8% acima da mínima.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos