RANDON PART (RAPT4) – Randon Day

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A empresa promoveu uma teleconferência com analistas, que discutiu todas as áreas de atuação do grupo. O foco da reunião foi nas estratégias de inovação da empresa, que pretende automatizar a produção, reduzir custos e buscar novos produtos, em linha com as mudanças importantes que a indústria automobilística vai realizar no futuro. Além disso, foi reafirmada a situação positiva dos mercados de atuação da Randon; com expectativa de que o crescimento forte da receita observada nos últimos meses deve continuar em 2021.

Outros assuntos importantes discutidos;

• A empresa adquiriu 254 robôs que eram usados pela Ford em sua fábrica de caminhões que foi fechada em São Bernardo do Campo. Estes robôs vão compor estações de trabalho para automatizar as tarefas;

• Produção já retornou ao nível pré-pandemia;

• Investimentos: Em 2020, o mais relevante valor investido foi na compra da Nakata. Para 2021, a parcela mais pesada de inversões deve ficar na conclusão da unidade de Araraquara. Nos próximos anos, o nível de investimento deve próximo da depreciação (R$ 150-180 milhões);

• Antecipação das compras de caminhões: Com a introdução das exigências Euro 6 para controle das emissões dos caminhões em 2023, é provável que ocorra o mesmo que já aconteceu com o Euro 5. O mercado deve se antecipar para comprar caminhões em 2022, ano anterior à adoção das novas exigências; porque o Euro 6 deve elevar substancialmente o custo dos caminhões.

Nossa recomendação para RAPT4 é de Compra com Preço Justo de R$ 14,80 (potencial de alta em 3%). Em 2020, esta ação subiu 11,4%, mas o Ibovespa teve uma desvalorização de 3,3%. A cotação de RAPT4 no último pregão (R$ 14,80) estava 4,4% abaixo da máxima alcançada no ano e 276,9% acima da mínima.

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