Publicidade
Publicidade

Bradespar (BRAP4) pode distribuir dividendos mais robustos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Ágora

A Bradespar (BRAP4) é uma holding de investimentos controlada pelo Bradesco. Atualmente a empresa detém cerca de 6% do capital votante da Vale (VALE3). No entrando, a empresa surgiu em 2000 com o intuito de participar do controle de diversas empresas líderes de segmentos maduros da economia.

A empresa está entre as recomendações da Elite Investimentos por considerar que a holding opera com desconto em relação à mineradora. Além disso, a empresa é forte geradora de caixa e pode distribuir bons provendo futuramente.

Publicidade





Bradespar (BRAP4) possui forte potencial de valorização

Conforme XP o potencial de alta da Vale (VALE3) pode influenciar o desempenho da empresa, bem como a distribuição de dividendos pela companhia no longo prazo.

A visão dos analistas para o longo prazo segue positiva, mesmo que neste curto haja certa turbulência. A Vale possui forte geração de caixa e continua melhorando o operacional.

Além disso, ainda é destacado o esforço da mineradora na reconstrução da sua imagem através de melhores práticas de ESG, Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e de Governança). Além disso, no combate a pandemia a Vale implementou medidas para garantir liquidez para sua cadeia de fornecedores e anunciou diversas iniciativas para melhorar suas imagem mundial.

Publicidade





Retomada de proventos

Enfim, outro fator positivo para os investidores foi a sinalização do management em relação a retomada da distribuição de proventos. Desse modo, os executivos afirmaram que assim que as incertezas em relação a pandemia forem superadas a Vale estará pronta para retomar sua política de dividendos, além da possibilidade de dividendos extraordinários.

Veja as recomendações dos analistas:

TerraCompra
MiraeCompra
GuideCompra

OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Publicidade

Tire dúvidas sobre investimentos

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.