Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eletrobras (ELET3): Reembolso CCC

Data da publicação

Categoria

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Destaques

Categoria

Data da publicação

Centrais Elétricas Brasileiras S/A (“Companhia” ou “Eletrobras”) (B3: ELET3, ELET5 & ELET6; NYSE: EBR & EBR.B; LATIBEX: XELT.O & XELT.B) informa aos seus acionistas e ao mercado em geral, em atendimento ao disposto na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) n° 44, de 23 de agosto de 2021, que nesta data a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o resultado da fiscalização da Conta de Consumo de Combustível (CCC) que comprovou que foram pagos  a menor à controlada Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. – Eletronorte no período de 30 de julho de 2009 a 30 de junho de 2016, o montante de R$ 116.273.110,24 (cento e dezesseis milhões, duzentos e setenta e três mil, cento e dez reais e vinte e quatro centavos), atualizado pelo IPCA até agosto de 2021.

O reembolso pela CCC à Eletronorte será no prazo de 60 meses, em parcelas iguais, com a devida atualização pelo IPCA, com início de pagamento previsto no Orçamento Anual da CDE de 2022.

O reembolso decorre de diferença de custos com a geração termelétrica, principalmente relacionado à UTE Santana, de propriedade da Eletronorte. Além disso, houve gastos com combustíveis decorrentes da geração própria pela UTE Rio Madeira e das UTEs Termonorte I e II contratadas à época pela Eletronorte. Tal reembolso está amparado pela Lei 12.111, de 9 de dezembro de 2009, que dispõe sobre os serviços de energia elétrica nos Sistemas Isolados e a previsão do reembolso pelo custo do combustível eficiente por unidade geradora para fins de reembolso conforme estabelecido na Resolução Normativa Aneel – REN nº 427/2011.

A Companhia manterá́ o mercado informado sobre os desdobramentos do assunto de que trata este Comunicado.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.