Mulheres em Ação

E-book sobre desafios das mulheres em posições de liderança

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O Grupo Mulheres do Brasil, por meio do Comitê 80 em 8, está lançando um e-book intitulado “Como?”, com 29 artigos que apresentam reflexões e caminhos para enfrentar os desafios da equidade de gênero e provocar mudanças para que mulheres ocupem posições de alta liderança nas organizações.

Os textos foram escritos por executivas e especialistas que relatam a jornada incansável das mulheres para se chegar aos conselhos administrativos de empresas, os impactos positivos dessa presença feminina no board, e alguns fatores determinantes como ESG (práticas ambientais, sociais e de governança), estratégia, inovação e desenvolvimento.

Se por um lado as mulheres vêm conquistando avanços significativos, os artigos demonstram que há ainda muitos pontos a serem superados, como a solidão nas posições de liderança, o equilíbrio entre maternidade e carreira, remuneração, entre outros importantes assuntos que permeiam o universo das executivas.

O e-book é uma das frentes desenvolvidas pelo Comitê 80 em 8, que, ao longo de 2020 realizou também diversas Lives com informações consistentes e atualizadas.  “Contabilizamos mais de 30 transmissões ao vivo, nas quais entrevistamos 46 executivas e executivos, e com audiência que atingiu de mais de três mil pessoas, com interação ativa dos participantes. Certamente esses eventos contribuíram para ampliar a reflexão e o debate sobre o tema da igualdade de gênero”, relata Denise Damiani, uma das líderes do Comitê.

A origem do nome do Comitê (80 em 8), em 2013, vem do dado alarmante do Relatório Global de Equidade de Gênero, do Fórum Econômico Mundial, que demonstrava que a igualdade entre homens e mulheres levaria 80 anos para acontecer. Atualmente o número supera 100 anos. 

“Não podemos esperar por isso. Temos uma causa urgente. Portanto outra frente de atuação, em parceria com políticas públicas, é a implantação do sistema de cotas como um instrumento transitório de ajustes desta desigualdade. Homens e mulheres devem ter o mesmo ponto de partida”, afirma Tania Moura, também líder do Comitê 80 em 8.

Este é um debate que exige atenção e deve estar presente nas rodas de conversa das empresas, no ambiente familiar e na sociedade como um todo. “O que cada um de nós temos deixado de fazer para que as diferenças de mesmos direitos ainda existam? Não é possível que nossas filhas e netas tenham que esperar tantos anos para estarem nos altos cargos e conselhos. Todos nós temos ações para que a igualdade ocorra já!”, conclui Maria Fernanda Teixeira, líder do Comitê 80 em 8.

Fonte: Mulheres do Brasil

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Destaque da Bolsa

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos