De acordo com as companhias, os donos de imóveis estão concedendo descontos em torno de 50% a 70% nos aluguéis.
Diante disso, redes mais capitalizadas aproveitam os descontos oferecidos nos aluguéis de lojas de rua e de shopping para ampliar o número de estabelecimentos, ocupando espaço deixado por concorrentes.
A International Meal Company Alimentação (IMC), controladora das redes Frango Assado e Viena, além de operar no Brasil marcas internacionais como KFC, Pizza Hut e Olive Garden – informou esta semana que pretende voltar a abrir lojas neste ano, usando parte dos R$ 372 milhões captados com a emissão de 90,4 milhões de ações em julho.
A rede Domino’s Pizza Brasil, controlada pela Vinci Partners; abriu 23 lojas no primeiro semestre e estima abrir mais cinco lojas até dezembro e de 40 a 50 unidades no ano que vem. O foco está em unidades menores, com autoatendimento e serviço de entrega. A rede informou recentemente que manteve o nível de faturamento na pandemia graças ao delivery. As vendas digitais passaram a representar 56% vs. 30% pré pandemia.
Impacto: Positivo. Diante de maiores descontos no preço de imóveis, o setor de Alimentos que foi bastante impactado no início da pandemia; agora, em parte, aproveita o cenário para promover uma expansão na rede física.
Clube Acionista
A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos
Agendas
Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.
Análises
Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.
Carteiras
Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.
Recomendações
Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.