Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

O livro Do Zero a Cem reflete sobre a questão do risco inerente aos investimentos e como controlar esse risco. Fundamental para quem pretende construir uma carteira de longo prazo e para quem faz daytrading.

Howard Marks é o co-fundador e co-presidente da Oaktree Capital Management, uma investidora de dívidas angustiadas com sede em Los Angeles.

Marks iniciou sua carreira no Citibank, onde iniciou um portfólio de títulos de alto rendimento depois de se reunir com o rei dos títulos de risco, Michael Milken.

Ele se tornou gerente de ativos da TCW, onde conheceu o co-fundador de Oaktree, Bruce Karsh. A dupla saiu com quatro colegas em 1995 para fundar sua própria loja.

Em setembro de 2019, a Brookfield Asset Management adquiriu 61% da Oaktree por cerca de US $ 4,9 bilhões em dinheiro e ações. Marks agora faz parte do conselho da Brookfield.

Ele e Karsh ainda lideram a Oaktree, que continua a operar independentemente da Brookfield. Sua participação na empresa é agora de cerca de 8%.

O livro Do Zero a Cem

“De Zero a Cem” explica os principais fundamentos para se ser bem-sucedido nos investimentos, bem como as armadilhas que podem destruir uma carteira de investimentos ou arruinar uma carreira.

Marks ensina pelo exemplo, apresentando uma filosofia que reconhece as complexidades do investimento e os perigos do mundo financeiro.

Afinal, qual é o elemento essencial para se ser bem-sucedido? O investimento bem-sucedido requer uma atenção reflexiva a muitos aspetos distintos, e cada um dos 20 temas abordados nesta obra revela-se o mais importante.

De Zero a Cem centra-se mais na filosofia e nas mentalidades associadas ao investimento do que sobre processos analíticos e mostra que os mercados são uma sala de aula onde todos os dias se aprendem valiosas lições. Os fatores-chave para o êxito no investimento são observar e aprender, sem esquecer que o êxito traz em si as sementes do fracasso, e o fracasso as sementes do êxito.

Portanto expõe conceitos como “pensamento de segundo nível”, relação preço/valor, oportunismo paciente, investimento defensivo, entre outros.
Encorajando os investidores a serem “do contra”, Marks avalia os ciclos de mercado e sugere intervenções agressivas, porém ponderadas.

CRÍTICAS

“Uma preciosidade, um livro extremamente útil.” Warren Buffett

SAIBA MAIS

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.