Publicidade
Publicidade

Especial Livros: Do Zero a Cem, de Howard Marks

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O livro De Zero a Cem reflete sobre a questão do risco inerente aos investimentos e como controlar esse risco. Fundamental para quem pretende construir uma carteira de longo prazo e para quem faz daytrading.

Howard Marks é o co-fundador e co-presidente da Oaktree Capital Management, uma investidora de dívidas angustiadas com sede em Los Angeles.

Marks iniciou sua carreira no Citibank, onde iniciou um portfólio de títulos de alto rendimento depois de se reunir com o rei dos títulos de risco, Michael Milken.

Publicidade



Ele se tornou gerente de ativos da TCW, onde conheceu o co-fundador de Oaktree, Bruce Karsh. A dupla saiu com quatro colegas em 1995 para fundar sua própria loja.

Em setembro de 2019, a Brookfield Asset Management adquiriu 61% da Oaktree por cerca de US $ 4,9 bilhões em dinheiro e ações. Marks agora faz parte do conselho da Brookfield.

Ele e Karsh ainda lideram a Oaktree, que continua a operar independentemente da Brookfield. Sua participação na empresa é agora de cerca de 8%.

O livro Do Zero a Cem

“De Zero a Cem” explica os principais fundamentos para se ser bem-sucedido nos investimentos, bem como as armadilhas que podem destruir uma carteira de investimentos ou arruinar uma carreira.

Marks ensina pelo exemplo, apresentando uma filosofia que reconhece as complexidades do investimento e os perigos do mundo financeiro.

Afinal, qual é o elemento essencial para se ser bem-sucedido? O investimento bem-sucedido requer uma atenção reflexiva a muitos aspetos distintos, e cada um dos 20 temas abordados nesta obra revela-se o mais importante.

De Zero a Cem centra-se mais na filosofia e nas mentalidades associadas ao investimento do que sobre processos analíticos e mostra que os mercados são uma sala de aula onde todos os dias se aprendem valiosas lições. Os fatores-chave para o êxito no investimento são observar e aprender, sem esquecer que o êxito traz em si as sementes do fracasso, e o fracasso as sementes do êxito.

Portanto expõe conceitos como “pensamento de segundo nível”, relação preço/valor, oportunismo paciente, investimento defensivo, entre outros.
Encorajando os investidores a serem “do contra”, Marks avalia os ciclos de mercado e sugere intervenções agressivas, porém ponderadas.

CRÍTICA:

“Uma preciosidade, um livro extremamente útil.” Warren Buffett

SAIBA MAIS


Deseja aproveitar as últimas oportunidades da Amazon?

Confira a seleção com as melhores ofertas e SUPER DESCONTOS entre os produtos eletrônicos da loja:

SUPER OFERTAS


ENTENDA MAIS SOBRE INVESTIMENTOS

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne conteúdos exclusivos para ajudar quem quer entender melhor sobre o mundo dos investimentos. Trilhas educativas para você tirar as principais dúvidas e descobrir como potencializar seus rendimentos. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode entender mais sobre o mercado com os conteúdos diários do Portal Acionista.

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Você consome das
empresas em que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.