Dividendos no verão! Uma renda constante para chamar de sua

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Pode até parecer irreal ou aquelas chamadas de marketing que tentam te vender algo no desespero. No entanto, ter uma renda além daquele salário proveniente de seu ofício é possível.

Contudo, apesar do processo ser simples, ter uma renda constante não significa estar sentado em uma rede, olhando o computador e vendo o dinheiro entrando na conta.

A renda extra se torna, em muitos casos, a possibilidade ver seu patrimônio crescer enquanto você ainda está na atividade – trabalhando – e sentir-se seguro que, ao longo dos anos, quando chegar a hora de parar, estará com uma boa quantia guardada. Suficiente para viver uma aposentaria tranquila.

Basicamente, investir em dividendos é montar uma carteira previdenciária. Com foco em longo prazo, em reinvestir cada acréscimo de dinheiro na conta (comprando mais ações) e deixar que a empresa e a valorização trabalhe por você ao longo dos anos. Até que a carteira gere rendimentos que possam ser suficientes para custear as despesas mensais.

Mas claro, a alta liquidez do mercado – facilidade de comprar e vender as ações – permite que você remova alguns lucros ao longo deste período, troque as opções e ajuste conforme seu gosto. Contudo, de forma inicial, uma Carteira de Dividendos é montada para ciclos maiores.

Como se preparar para receber dividendos todo mês?

Trabalhamos há anos com investimentos, vivemos isso a mais de 20 anos no Acionista, produzindo materiais, acompanhando os relatórios e observando a evolução do mercado financeiro. Vemos que não precisa ser especialista para encontrar algumas soluções que queremos, o importante mesmo é ter disciplina e paciência.

Somos coerentes e realistas, aproximando a maior variedade de conteúdo em um só lugar, reconhecendo a responsabilidade de falar de dinheiro para milhares de leitores que julgam, comparam e constantemente decidem sobre o que realmente fazer quanto ao investimento.

Não acreditamos em retornos garantidos.

A conquista da criação de uma boa Carteira de Investimentos é proveniente da disciplina, do conhecimento e do longo prazo. Simples assim.

Portanto, aqui iniciaremos uma nova imersão dedicada à aproximar as principais empresas pagadoras de dividendos. Durante este verão, toda sexta-feira, você tem um encontro marcado para se aprofundar nas oportunidades por trás desta modalidade.

Não será uma recomendação, pois já disponibilizamos diversas Carteiras Recomendadas de Dividendos montadas e geridas por analistas, mas sim, um mapa com o objetivo de apresentar bons dados para você realizar as melhores escolhas.

Quais empresas pagam dividendos no verão?

Algumas empresas não possuem periodicidade de distribuição de dividendos, já outras, possuem um histórico que permite organizar-se de acordo à essa possibilidade.

Desta forma, reunimos as principais empresas que geralmente distribuem dividendos no período do verão – entre dezembro, janeiro, fevereiro e março – .

Lembramos que, por se tratar de histórico, existe a possibilidade da não ocorrência da distribuição em virtude da atual situação da empresa. Por este motivo reunimos àquelas empresas que possuem Dividend Yield (distribuição de dividendos em %) positivo neste ano de 2020 e caso queira saber mais sobre quais estão com confirmando a distribuição, em Agenda de Proventos você encontra a tabela atualizada com as próximas distribuições.

EMPRESASData que geralmente paga dividendos
ABC BRASILPróximo de Dezembro
AES TIETÊPróximo de Dezembro
ALUPARPróximo de Dezembro
AMBEVPróximo de Dezembro
AREZZOPróximo de Dezembro
B3Próximo de Dezembro
BANCO DO BRASILPróximo de Dezembro
BANCO INTERPróximo de Março
BANCO PANPróximo de Março
BANRISULPróximo de Fevereiro
BB SEGURIDADEPróximo de Fevereiro
BRADESCOPróximo de Dezembro
BRADESPARPróximo de Dezembro
CAMILPróximo de Dezembro
CEMIGPróximo de Dezembro
CIA HERINGPróximo de Março
COELBAPróximo de Fevereiro
COPASAPróximo de Março
COPELPróximo de Dezembro
CYRELAPróximo de Dezembro
DURATEXPróximo de Dezembro
ENERGIAS DO BRASILPróximo de Dezembro
FLEURYPróximo de Março
FRAS-LEPróximo de Dezembro
GERDAUPróximo de Fevereiro
GERDAU MET.Próximo de Fevereiro
GRENDENEPróximo de Fevereiro
HAPVIDAPróximo de Dezembro
HERINGPróximo de Março
ITAÚPróximo de Fevereiro
JHSFPróximo de Março
KLABINPróximo de Janeiro
LOCALIZAPróximo de Março
LOJAS RENNERPróximo de Março
MONTEIRO ARANHAPróximo de Março
MOVIDAPróximo de Março
NEOENERGIAPróximo de Fevereiro
ODONTOPREVPróximo de Dezembro
PETROBRASPróximo de Dezembro
PORTO SEGUROPróximo de Março
RAIA DROGASILPróximo de Março
ROMIPróximo de Março
SANEPAR Próximo de Dezembro
SANTANDERPróximo de Março
SUL AMERICAPróximo de Março
TAESAPróximo de Dezembro
TELEFONICA Próximo de Fevereiro
TIMPróximo de Dezembro
TRANSMISSÃO PAULISTAPróximo de Dezembro
ULTRAPARPróximo de Fevereiro
UNIDASPróximo de Março
VALEPróximo de Fevereiro
WEGPróximo de Março

Primeiro dia de imersão dividendos, esperamos contribuir na construção de seu portfólio com temas relevantes para começar o ano com o pé direito.

Agradecemos sua participação.

Segue abaixo a chance de nos dar seu feedback e sugerir alguma pauta ou nos enviar dúvidas.

Formulário.

Até a próxima semana!

Equipe Acionista.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Já acessou o
Clube Acionista hoje?

A conexão certa para seus investimentos

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.