Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Barretos para o mundo: Minerva estuda mudar de País

Data da publicação

Matérias por 1Bilhão – Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Destaques

Data da publicação

A Minerva está estudando mudar a sua sede do Brasil para outro país. A nota, assinada na cidade de Barretos neste dia 13 de janeiro, afirma que os membros da diretoria foram autorizados a estudar o assunto.

Com isso, a companhia deve passar por um processo de redomiciliação, que resultaria em migrar a base acionária da companhia para outra empresa no exterior, e listagem das ações em um outro mercado estrangeiro. Se a companhia decidir seguir esse caminho, deverá informar seus acionistas do fato.

O que muda para o investidor brasileiro? Possivelmente, nada. A Minerva deve continuar sendo listada na B3, se não for através das ações atuais, por BDRs da nova sociedade constituída no exterior. Com a mudança do domicílio, a Minerva provavelmente deverá buscar pagar menos impostos e registrar menos burocracias.

Publicidade

Não é muito diferente do que a montadora ex-italiana Fiat fez alguns anos atrás, quando moveu sua sede da Itália para a Holanda na época da fusão com a Chrysler. A atual companhia, a Stellantis, é sediada em Amsterdã, muito embora suas principais marcas sejam a italiana Fiat, a americana Chrysler, a alemã Opel e a francesa Peugeot.

Esse tipo de movimento não é raro e pode trazer benefícios para o acionista se feitos de maneira ética – ou problemas, caso a companhia seja mal intencionada, o que certamente não é o caso da Minerva. Para você se cadastrar nos nossos grupos de WhatsApp, basta clicar neste link aqui.

Felipe Moreno

Autor

Matérias por 1Bilhão – Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.