Publicidade
Publicidade
Publicidade

Davos começa a receber participantes com segurança reforçada e ruas fechadas

Data da publicação

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Data da publicação

A cidade de Davos, nos Alpes suíços, começou a receber neste sábado os 2,5 mil participantes do Fórum Econômico Mundial, que volta a ser presencial depois de dois anos de pandemia. A abertura oficial será neste domingo, com um jantar oferecido por Klaus Schwab, o fundador e atual chairman da organização que faz o evento.

O sábado ensolarado e quente contrasta com a neve das edições anteriores, quando o evento era realizado em janeiro. Mas a forte segurança que marcou eventos passados também é vista nas ruas centrais da cidade, algumas fechadas com estruturas de concreto e o patrulhamento de várias viaturas. Circulando, apenas transporte público e os grandes carros escuros das delegações.

Publicidade

A expectativa é receber 50 chefes de Estados, mas o mais esperado não virá pessoalmente, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Ele fala por vídeo nesta segunda-feira, a partir das 6h15 (pelo horário de Brasília).

Zelensky não virá pessoalmente, mas o Fórum vai receber o ministro da Economia do país em guerra. Serhiy Marchenko vai participar pessoalmente de alguns eventos. Em um deles, a discussão é o plano de reconstrução da Ucrânia, em guerra há quase três meses. Quem também virá é o prefeito de Kiev, Vitaliy Klitschko.

Em meio à guerra mais longa que o esperado e às implicações geopolíticas para a Europa e o mundo, a Ucrânia será tema não só de eventos oficiais dentro do Fórum, mas também de encontros paralelos, realizados nos hotéis da cidade. Um dos mais esperados é o que terá a participação do veterano Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, em uma conversa liderada por Schwab.

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.