Os dados operacionais da CCR na semana (19/março/21 a 1/abril/21), em relação ao mesmo período de 2019, mostraram números piores no tráfego de veículos que na semana anterior. Estes números refletem as novas medidas de restrição na movimentação, determinadas recentemente por vários governos.

Normalmente nossa comparação seria com o ano anterior, mas nesta época em 2020 havia começado a quarentena, o que distorce as comparações. Os melhores resultados são agora fornecidos comparando os dados de 2021 com os mesmos períodos de 2019; quando a economia não sofria ainda os efeitos da pandemia.

O tráfego comparável da CCR (sem a ViaSul) entre os dias 26 de março e 1/abril, apresentou uma diminuição de 9,6%, comparado ao mesmo período em 2019. Este número foi impactado principalmente pela queda de 29,4% na movimentação dos veículos de passeio, em parte compensado pelo aumento de 6,2% nos comerciais. No período anterior, a diminuição no tráfego foi de 6,0%.

No acumulado do ano, até o dia 1 de abril, o tráfego nas rodovias administradas pela CCR (incluindo ViaSul) aumentou 6,5%; devido à elevação na movimentação de comerciais (19,3%), mais que compensando a redução nos veículos de passeio (7,8%).

A quantidade de passageiros transportados na CCR Mobilidade no período de 25/março a 1/abril diminuiu 68,0%, um número bem pior que na semana anterior (-61,0%). Na CCR Aeroportos, a queda na mesma semana atingiu 58,3%, um pouco melhor que período anterior, cuja queda atingiu 61,3%.

Nossa recomendação para CCRO3 é de Compra com Preço Justo de R$ 17,50 (potencial de alta em 33%). Em 2021, esta ação caiu 2,5% e o Ibovespa teve uma desvalorização de 1,2%. A última cotação de CCRO3 (R$ 13,13) estava 17,3% abaixo da máxima alcançada nos últimos doze meses e 27,4% acima da mínima deste período.

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