A Cyrela divulgou sua prévia operacional do 2T20, com 5 empreendimentos lançados no trimestre totalizando um volume de R$ 395 milhões, 81% inferior ao realizado no 2T19 (R$ 2.087 milhões). Desse total, foi reconhecido como lançado o último dos 6 empreendimentos do Minha Casa Minha Casa que tiveram a comercialização iniciada no fim de 2019 (conforme divulgado na prévia operacional do 4T19). As permutas nos lançamentos foram R$ 6 milhões no 2T20 vs. R$ 135 milhões no 2T19.

A participação da Companhia nos lançamentos do trimestre atingiu 73%, sendo inferior à apresentada no 2T19 (80%).

No semestre, o VGV de lançamentos atingiu R$ 2,04 bilhões, 23% menor que no mesmo período de 2019. Ao se excluir as permutas, e tomando como base apenas o %CBR, o volume lançado no 2T20 foi de R$ 282 milhões, 82% inferior em relação ao mesmo período do ano anterior (R$ 1.570 milhões no 2T19). No acumulado do semestre, os lançamentos foram de R$ 1,40 bilhão comparados ao valor lançado no 1S19 de R$ 1,98 bilhão (-29,3%).

Vendas líquidas – As vendas líquidas contratadas no 2T20 somaram R$ 818 milhões, valor 57% inferior ao registrado no 2T19 (R$ 1.917 milhões). No semestre, as vendas contratadas atingiram R$ 2,18 bilhões, sendo 27% inferior ao mesmo período de 2019.

A participação da Companhia nas vendas contratadas foi de 73% no 2T20, inferior aos 75% do mesmo trimestre do ano anterior. No semestre a participação Cyrela nas vendas foi de 71% vs. 74% em 2019.

Distribuição das vendas no 2T20:

• Estoque pronto – R$ 135 milhões se refere à venda de estoque pronto (17%);

• Estoque em construção – R$ 512 milhões (63%);

• Lançamentos – R$ 171 milhões (21%).

Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (“VSO”) de lançamentos de 43% no trimestre.

Ao se excluir as permutas e tomando como base apenas o % CBR, o volume vendido atingiu R$ 592 milhões no 2T20, 56% inferior ao mesmo período do ano anterior (R$ 1,35 bilhão no 2T19). No semestre, as vendas alcançaram R$ 1, 51 bilhão, em comparação a R$ 2,09 bilhões dos 6M19.

VSO – Os dados operacionais resultaram em um indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 50,7%, ficando abaixo do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (52,7%) e inferior ao VSO apresentado no 1T20 (53,4%).

• Valor de mercado: R$ 10,2 bilhões.

A ação CYRE3 encerrou cotada a R$ 26,54 com queda de 10,6% no ano.

GUIDE INVESTIMENTOS: CYRELA REALT (CYRE3) divulga prévia operacional do 2T20

A Cyrela divulgou os dados operacionais referentes ao 2T20.

• As vendas líquidas recuaram 57,3% na comparação com o mesmo período de 2019, para R$ 818 milhões;

• No primeiro semestre, as vendas totalizaram 2,175 bilhões, queda de 26,6%;

• Analisando o movimento, a queda mais acentuada ocorreu nos imóveis de alto padrão no trimestre, de 79%;

• No segmento Minha Casa Minha Vida, a queda foi de 11%;

• Já nos imóveis de médio prazo tiveram vendas 63% menores no trimestre;

• Das vendas do 2T20, 17% foram de estoques prontos, 63% em construção e 21% de lançamento;

• A velocidade de vendas de lançamento atingiu 43% no trimestre;

• Os lançamentos totalizaram R$ 395 milhões, recuo de 81,1% em relação ao 2T19, e sem lançamento de alto padrão no período.

Impacto: Marginalmente negativo. Após divulgações de prévias operacionais fortes apresentadas por outras construtoras na semana passada, as expectativas foram elevadas. Porém a Cyrela apresentou recuos nos principais dados do período diante da crise gerada pelos impactos econômicos da pandemia do coronavírus.

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