CVM rejeita Termo de Compromisso com Banco Societé Générale Brasil S.A.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Processo investiga eventuais irregularidades em operações entre a instituição e seu controlador, Société Générale Paris

Banco Societé Générale Brasil S.A. e Aurelien Guillaume Alexandre Cottard (na qualidade de responsável pelas operações) apresentaram proposta de termo de compromisso à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para encerrar o Processo Administrativo CVM SEI 19957.006910/2019-43.

A Procuradoria Federal Especializada junto à Autarquia (PFE-CVM) recomendou não celebrar termo de compromisso nessa fase processual.

O Comitê de Termo de Compromisso (CTC) sugeriu a rejeição da proposta por entender que a celebração do ajuste não seria oportuna e conveniente neste momento, considerando que, entre outros fatores, na conduta sob apuração, o Banco Société e Societé Paris agiram sempre como parte e contraparte das mesmas operações e que, mesmo após o processo de negociação aberto pelo CTC, uma das instituições não apresentou proposta de Termo de Compromisso.

O Colegiado da CVM acompanhou o CTC e rejeitou o Termo de Compromisso com Banco Societé Générale Brasil S.A. e Aurelien Guillaume Alexandre Cottard.

 

Mais informações

O PA CVM SEI 19957.006910/2019-43 foi instaurado pela Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) para apurar a ocorrência de operações entre o Banco Societé Generale Brasil S.A. e Société Générale Paris, no período entre 22/4/2014 e 22/8/2019, com Contratos Futuros de Taxa Média de Depósitos Interbancários de 1 Dia (DI1) e Contratos Futuros de Cupom Cambial (DDI) de diversas datas de vencimento, realizadas no fim de cada mês e revertidas no início do mês seguinte. De acordo com a SMI, essas operações não teriam o intuito de efetiva transferência de propriedade pelos comitentes (infração ao inciso I, nas condições do inciso II, “a”, da Instrução CVM 8).

Acesse o parecer do Comitê de Termo de Compromisso.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também

Mulheres em Ação