Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

---Ad---

O vírus já interrompeu as cadeias de suprimentos e desacelerou o comércio global, com efeitos previsivelmente negativos sobre as receitas e o emprego das empresas. Os setores de turismo e transporte foram particularmente afetados, devido não apenas às restrições impostas pelo governo às viagens, mas também ao “distanciamento social” voluntário e à redução do movimento. Como resultado, a demanda geral já está em declínio, refletida na queda dos preços do petróleo – normalmente um indicador da recessão global.

A expectativa é de que as consequências de um choque negativo como o Covid-19, por mais dolorosas que sejam, possam durar pouco, aliviando o o sofrimento da população e a sobrecarga do sistema de saúde. Mas enquanto a China parece ter controlado novas infecções, o número de casos continua a aumentar em outros lugares. A menos que isso mude em breve, é improvável que os efeitos econômicos sejam temporários.

No entanto, mesmo diante deste cenário tão negativo, podemos destacar êxitos no trabalho de combate à doença em vários países. A China fechou o último hospital para tratamento de pacientes com o coronavírus. Não há casos novos suficientes no país. Médicos na Índia tiveram sucesso no tratamento de coronavírus. Combinação de medicamentos utilizados: lopinavir, retonovir, oseltamivir juntamente com Clorfenamina. Eles vão sugerir o mesmo medicamento globalmente.

Pesquisadores do Centro Médico Erasmus afirmam ter encontrado um anticorpo contra o coronavírus. – Uma avó chinesa de 103 anos teria se recuperado totalmente do COVID-19 após ser tratada por 6 dias em Wuhan, China. A Apple reabre todas as 42 lojas da China. A Cleveland Clinic desenvolveu um teste COVID-19 que fornece resultados em horas, não em dias. Boas notícias também da Coréia do Sul, onde o número de novos casos está diminuindo.

Cientistas em Israel provavelmente anunciarão o desenvolvimento de uma vacina contra o cronavírus. Três pacientes com coronavírus de Maryland estão totalmente recuperados; capazes de retornar à vida cotidiana.

Uma rede de cientistas canadenses está fazendo um excelente progresso na pesquisa do Covid-19. Uma empresa de biotecnologia de San Diego está desenvolvendo uma vacina Covid-19 em colaboração com a Duke University e a National University of Singapore. O primeiro caso COVID-19 positivo de Tulsa County se recuperou. Esse indivíduo teve dois testes negativos, que é o indicador de recuperação.

Todos os sete pacientes que estavam sendo tratados no hospital Safdarjung, em Nova Déli, se recuperaram. O plasma de pacientes recém-recuperados do Covid -19 pode tratar outros infectados pelo Covid-19.

Portanto, nem tudo são más notícias. Agora é hora de cuidar um do outro e manter o foco na segurança dos mais vulneráveis. Em relação ao mercado de investimentos, a crise é um bom momento para apostar na bolsa. Ações dos setores de Banco e Energia são as principais opções seguras: ITSA4, BBAS4, PETR4 , SANB4, BBDC4, ALUP11, TAEE11, CMIG4

Ações envolvidas no setor de turismo e viagens assim que tudo se normalizar serão a grande galinha dos ovos de ouro, algumas opções:

CVCB3, AZUL4, GOL4

Caso você ainda não saiba de investimentos, cautela. É importante saber o passo a passo para fazer as melhores escolhas.

Leia o Livro Gratuito: https://weldescampos.com/livro

Weldes Campos é investidor e mentor financeiro e sócio-fundador de escola de educação financeira, que já teve 25 mil alunos desde 2015. Autor do livro “Aprenda Como Investir – o Guia Definitivo”, que alcançou mais de 1,5 milhão de downloads em menos de 12 meses, Weldes, 32, começou a investir em mercado financeiro aos 24 anos e não parou mais. É sua paixão. Antes disso, trabalhou na área da educação, em cursos de informática. É bacharelado em Administração, idealizador da Semana do Investidor, em que ensina estratégias e investimentos de maneira simples e fácil.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Conpartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Inspire-se. Aprenda. Invista.
Inscreva-se já, gratuitamente, para aproveitar 100% do que criamos para Você!

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!