Coronavírus – 6 dicas para investir na Bolsa de Valores

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

“Se não tem apetite para ver o dinheiro desvalorizando é melhor não entrar”, afirma assessora financeira

Com o avanço do novo coronavírus (covid-19) pelo mundo, afetando a vida das pessoas em diferentes aspectos e níveis, a economia também se contaminou.  Em movimento alinhado a outros mercados acionários no exterior, na parcial do mês de abril, o Ibovespa acumula alta de 9,45%.No ano, porém,ainda tem queda de 30,89%. No entanto, no começo do ano, as apostas eram de novos recordes para o Ibovespa, que estava em escalada desde 2019, podendo chegar até 150 mil pontos em dezembro de 2020. No entanto, no mês de março, o índice fechou com a maior queda mensal da história desde 1998, começando o mês na casa dos 106 mil pontos, e encerrando na faixa de 70 mil pontos.

O número de desoneração no Brasil sobe gradativamente neste primeiro trimestre, chegando cerca de 12,3 milhões de pessoas desempregadas, ocasionando em muitas variações e volatilidades no mercado, à vista disso, investidores buscam a melhor forma de sobreviverem à crise, algumas pessoas apostam em ações na área da alimentação, pois hoje, em tese, encontram-se mais baratas, já outras buscam investir na B3, e para tal, Daniela Casabona, Sócia-Diretora da FB Wealth, menciona 6 orientações para aqueles que buscam investir na bolsa de valores neste cenário atual.

1°) Cautela: é essencial, apesar de ser um momento de oportunidade, ainda não existe um prazo determinado e nem uma estabilidade para uma alocação tão expressiva na bolsa,ela ainda pode cair, ainda estamos em um monte crítico.

2°) Escolha ações que tenham um bom histórico: empresas sólidas e não fique tentando acertar a mina de ouro da empresa que acabou de entrar na bolsa.

3°) Prefira fundos de ações: ficar tentando acertar o melhor e o pior momento, a rentabilidade pode parecer pior num primeiro momento, mas no longo prazo o resultado é mais constante e melhor.

4°) Foque no futuro: olhe esse tipo de investimento para longo prazo, uma vez que colocarpode demorar a subir então não entre em pânico e não espere grandes resultados num curto prazo.

5°) Entenda que todo investimento em renda variável tem risco: então se não tem apetite para ver o dinheiro desvalorizando é melhor não entrar pois os investimentos podem sim cair ainda mais.

6°) Saiba onde está investindo: se for fazer investimentos em ações sozinhos, entenda a empresa o setor e não simplesmente pegue uma dica de algum lugar que ouviu falar.

Sobre a FB Wealth
A FB Wealth é uma empresa especializada em planejamento patrimonial, que utiliza uma metodologia usada pelos principais players internacionais e uma análise personalizada de cada cliente. A empresa trabalha com o foco na construção e crescimento adequado do patrimônio de seus clientes e a preservação do poder de compra. Diferente de muitas empresas, a FB Wealth nasceu com o potencial de ser uma das maiores do país, com o patrimônio da carteira de seus clientes superando R$ 5 bilhões.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!