COPEL (CPLE3) analisa negócios de transmissão e geração

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Engie

A Copel está buscando novos negócios dentro dos segmentos de geração e transmissão do setor de energia. A companhia ainda ressalta sua preferência por ativos “brownfield”, nos quais o risco de construção já foi superado.

Daniel Slaviero, presidente da estatal, disse que a empresa já está com algumas conversas em andamento e acompanhando alguns processos também.

O executivo não comentou preferências por fontes de geração, mas afirmou que a companhia precisa “romper a barreira do solar”, uma fonte que ainda não tem em seu portfólio.

Porém, a elétrica também considera oportunidades “greenfield” em leilões do governo, desde que tenham sinergias com as operações atuais. Uma possibilidade no radar são linhas de transmissão na região Sudeste, especialmente no Paraná e em São Paulo.

No segmento de distribuição de energia, a empresa pretende crescer a partir de aquisições.

Impacto: Positivo. Com a estratégia de expandir seu negócio para novas frentes dentro do setor de energia e ainda explorar energias renováveis, a Copel pode destravar grande valor para sua operação nos próximos meses.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.