Copel (CPLE3): Candidatos indicados por acionistas não controladores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Companhia Paranaense de Energia – COPEL empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, com ações listadas na B3 (CPLE3, CPLE5, CPLE6), na NYSE (ELPVY, ELP) e na LATIBEX (XCOP), informa que, nos termos da Instrução CVM nº 481/2009 e do Ofício Circular CVM/SEP/Nº01/2021, recebeu do acionista BNDES PARTICIPACOES S/A – BNDESPAR, a indicação de nomes de candidatos  para o Conselho de Administração (CA), para o Conselho Fiscal (CF) e para o Comitê de Indicação e Avaliação (CIA), cujas eleições irão ocorrer na 66ª Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 29.04.2021, conforme quadro abaixo:

Nome do candidatoCargo a concorrer
Leila Abraham LoriaMembro do CA pelos minoritários
Adriei José BeberMembro do CA pelos minoritários
Marco Antonio BolognaMembro do CA pelos preferencialistas
Eduardo Badyr DonniMembro do CF pelos minoritários (titular)
Estêvão de Almeida AcciolyMembro do CF pelos minoritários (suplente)
Ana Silvia Corso MatteMembro do CIA pelos minoritários

Os candidatos indicados, foram incluídos no Boletim de Votos a distância, o qual foi reapresentado no dia de hoje e encontra-se disponível no site da companhia (https://ri.copel.com/), na página da CVM (http://www.cvm.gov.br) e da B3 (http://www.b3.com.br/). 

As orientações referentes ao exercício do direito de voto constam no item II do Manual de Participação da Assembleia divulgado pela companhia no dia 29 de março de 2021.

Em anexo (neste link), seguem as informações referentes ao currículo dos candidatos no formato correspondente ao item 12.5 do Formulário de Referência conforme determina Instrução CVM nº 481/2009, como também o comunicado na íntegra.

Destacamos que, as demais informações constantes na Proposta da Administração e no Manual de Participação da Assembleia permanecem inalteradas

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Acionista.com.br

Acionista.com.br

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.