Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marfrig (MRFG3) confirma aquisição de 24% da BRF

Data da publicação

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Data da publicação

A Marfrig confirmou na noite de sexta-feira a aquisição de aproximadamente 24,23% de participação na BRF. Enquanto negociava, o controlador da Marfrig, Marcos Molina abordou a controladora da Minerva.

A transação teve como ponta vendedora a Previ, o fundo de pensão do Banco do Brasil, que vendeu um terço da fatia de 9,16% da BRF levantando R$ 651 milhões, a gestora Kapitalo Investimentos, que possui 5% da empresa e ainda outros acionistas com participações menores. A operação que movimentou cerca de R$ 3,2 bilhões; foi feita por meio de leilão em bolsa com recursos diretos de caixa que a Marfrig tinha disponível.

Ela ainda na terça-feira possuía apenas 5% da BRF; sendo que uma parcela era referente a ADR como forma de evitar suspeitas de qualquer grande movimentação. Já na quarta, a empresa adquiriu uma parte do fundo de pensão em leilão.

Em comunicado, a Marfrig afirmou que “a aquisição (…) visa diversificar os investimentos da Marfrig em um segmento que tem complementaridades com seu setor de atuação numa empresa onde a administração vem realizando uma reconhecida gestão”. A empresa ainda afirmou que pretende atuar de forma passiva na administração da BRF.

A participação da Marfrig na BRF é menor do que a determinada no estatuto da dona da Sadia, que obriga qualquer investidor que adquire um terço da companhia a fazer uma oferta a todos os acionistas com 40% do prêmio, mecanismo conhecido como poison pill.

Antes da operação desta sexta-feira, as empresas já haviam discutido uma possível aquisição da BRF pela Marfrig, mas interromperam as negociações em julho de 2019.

Impacto: Positivo. As diversas operações decompra realizadas pela Marfrig na semana passada é um indicativo que alguma fusão entre os dois players poderia acontecer em breve com alto potencial sinérgico, com presença em todos os segmentos de proteína animal. A compra deve diminuir a volatilidade da frigorifico por meio de diversificação, visto que a Marfrig possui concentração no setor de carne bovina; que possui correlação inversa ao mercado de aves, um dos segmentos fortes da BRF, além do suíno e Halal. Além disso, a Marfrig possui exposição ao mercado norte-americano, enquanto a BRF tem maior foco no Brasil.

Autor

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.