Publicidade
Publicidade
Publicidade

Contratos de café fecham em baixa em NY após diminuição do risco de geada

Data da publicação

Categoria

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Categoria

Data da publicação

Os contratos futuros de café arábica fecharam em forte baixa nesta quarta-feira, 18, na Bolsa de Nova York. O vencimento julho/22 caiu 960 pontos (4,23%) e encerrou em 217,60 centavos de dólar por libra-peso.

Traders liquidaram posições, após diminuir a chance de ocorrência de geadas nas regiões produtoras do Brasil, embora a meteorologia tenha mantido a previsão de risco para as próximas duas madrugadas.

Na segunda-feira, 16, as cotações subiram cerca de 5% diante das previsões meteorológicas de frio extremo nas áreas produtoras brasileiras.

Publicidade

O dólar em alta ante o real também pressionou as cotações do grão.

Na quinta-feira,19, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsável pelo levantamento oficial da safra brasileira de café, vai divulgar a sua segunda estimativa para a safra 2022.

Na primeira pesquisa, apresentada em janeiro, a produção nacional foi projetada em 55,7 milhões de sacas de 60 kg. Desse total, a safra de arábica foi prevista em 38,7 milhões sacas.

Autor

“O Estado de S. Paulo” é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez “A Província de S. Paulo” – seu nome original.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.