Conselho é que vai decidir pagamento de dividendos, diz presidente da Petrobras

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Petrobras
Ao comentar a nova política de distribuição de dividendos e possíveis interferências políticas no pagamento, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou que decisões de investimento cabem ao conselho de administração e que isso está previsto no estatuto social da companhia. A responsabilidade de aprovar ou não o valor de dividendos a ser pago é da assembleia de acionistas.

“Não existe como blindar uma empresa. A melhor maneira de minimizar riscos futuros de intervenções que provoquem distorções e prejuízos é construir uma companhia sólida, de eficiência e qualidade. Assim, quem pensar em intervir vai ter que pensar dez vezes, porque suas más intenções vão ser facilmente percebidas”, afirmou ele, em coletiva de imprensa para apresentar o resultado financeiro do terceiro trimestre.

Ele disse também que a Petrobras não trabalha com uma meta de desinvestimentos, porque isso seria um palpite. “O que vai definir (o valor acumulado com a venda de ativos) são as condições de mercado. Apenas revelamos os ativos à venda e o estágio do processo de venda”, comentou.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também