Publicidade
Publicidade

Mulheres em Ação

Conheça as melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Pelo quinto ano, a consultoria Great Place to Work divulga um ranking das empresas que mais se destacaram pelas políticas e práticas em prol da equidade de gênero. Em 2021, 641 se inscrevam, e 70 empresas foram reconhecidas: 35 de grande porte e 35 de médio porte (os links levam às listas).

De acordo com o levantamento, as 10 primeiras do ranking das melhores empresas para a mulher trabalhar são:

Publicidade

As oportunidades para lucrar com proventos todos os meses

Grande Porte 

Publicidade




  1. Mercado Livre 
  2. Dell 
  3. Johnson & Johnson 
  4. Banco Santander (Brasil) S.A. 
  5. Banco Bradesco S.A. 
  6. Baxter Hospitalar 
  7. Magazine Luiza 
  8. Accenture do Brasil 
  9. Cognizant Brasil 
  10. Itaú Unibanco 

Médio Porte

Publicidade

Insights para alavancar seus ganhos como acionista das cias

  1. Bristol Myers Squibb 
  2. Stryker Do Brasil 
  3. Resultados Digitais 
  4. Renaissance São Paulo Hotel 
  5. Mastercard 
  6. LEVVO 
  7. GNA – Gás Natural Açu 
  8. ZurichSantander Seguros e Previdência 
  9. Thoughtworks 
  10. Farmarcas

Entre as características dessas empresas que, em média têm 41 anos de existência, estão a presença de mulheres entre 52% dos funcionários, sendo que 48% são homens. Menos de 1% se classificou como de outro gênero. Das 70 empresas, apenas 9 têm uma mulher na presidência, com uma média de idade de 54 anos e tempo no cargo de 7 anos.

Algumas práticas que se destacam são: em 88% das empresas há um responsável por combater a discriminação e promover a diversidade. Entre elas, 88% permite que funcionários façam trabalhos voluntários durante o expediente, 79% oferecem bolsas de estudos ou pós-graduação, 83% oferece mentoring e 81% tem programa de coaching, em 71% delas há universidade interna, 67% têm bolsas para cursos de idioma, 47% dispõem de verba para o funcionário usar para seu desenvolvimento conforme sua escolha.

As razões para a permanência das pessoas entre as 70 melhores empresas para mulher trabalhar, segundo o ranking da GPTW, são as seguintes:

  • Em 48% dessas empresas os funcionários permanecem porque enxergam oportunidade de crescimento;
  • 19% qualidade de vida;
  • 16% pela remuneração e benefícios;
  • 15% alinhamento de valores;
  • E apenas 2% por estabilidade.

Faz parte das afirmativas que os funcionários mais concordam, com percentuais que variam de 98% a 95%: “as pessoas são bem tratadas aqui independentemente de sua cor e etnia”, “as pessoas são bem tratadas aqui independentemente de sua orientação sexual e idade”, “este é um lugar fisicamente seguro para trabalhar”, “as pessoas aqui são bem tratadas independentemente do gênero”, “tenho orgulho de contas as outras pessoas que trabalho aqui”.

A Great Place to Work é uma consultoria que atua há 25 anos em prol da “construção de uma sociedade melhor transformando cada organização em um great place to work for all”. No seu site, ela dispõem de um estudo completo deste raking, e também de outro relacionado ao público LGBTQI+.

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski é mãe do Miguel e do Yorkshire Lilo, casada com o Erik. Vive em Porto Alegre (RS), gosta de ler (quase de tudo), curte jazz, vinhos e é apaixonada pela cultura francesa. É Jornalista, formada pela PUCRS, com uma especialização em Gestão Estratégica pela UFRGS. Tem transitado pelo mercado financeiro desde a universidade, quando começou a colaborar com o Acionista.com.br. Também tem uma história longa com Organizações Não-Governamentais. Acredita que a profissão que escolheu não é só um ganha pão. E essa impressão tem ficado cada vez mais forte ao passar dos anos. E foi por isso que surgiu o Mulheres em Ação.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.