AMBEV S/A (ABEV3): Vendas aceleram ritmo de crescimento

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) reúne 110 revendas da Ambev e responde por cerca de 30% da distribuição da cervejaria no Brasil.

Esta relatou crescimento de 8,2% em suas vendas no acumulado do ano até agosto. As revendas da Ambev atendem 400 mil estabelecimentos no país e geram vendas da ordem de R$ 14 bilhões por ano.

Por conta da estratégia das revendas, de focar em pequeno e médio varejo, as mesmas foram beneficiadas frente à suas concorrentes; o que refletiu em um resultado acima do da própria Ambev.

Ainda, as revendas esperam seguir com crescimento acelerado de vendas até o final do ano.

O mercado total de bebidas alcoólicas encolheu 6,3% no acumulado de janeiro a julho, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A produção de cerveja responde por cerca de 90% desse volume setor. Mas recentemente, a Ambev e sua principal concorrente, a Heineken, informaram recentemente a expectativa de aquecimento do mercado nos próximos meses; com abertura de bares e restaurantes e redução do isolamento social.

Impacto: Positivo. O mercado de bebidas foi brutalmente impactado pela COVID-19, tendo encolhido 6,3% no acumulado de janeiro a julho, de acordo com dados do IBGE. No entanto, a Ambev e Heineken informaram recentemente a expectativa de aquecimento do mercado nos próximos meses, com abertura de bares e restaurantes e redução do isolamento social. A Ambev então é duplamente beneficiada por conta da Confenar, que está revendendo seus produtos de maneira mais acelerada.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.

Garanta acesso a todos os conteúdos sobre os Resultados Trimestrais!

UTILIZE O CUPOM:

3T20