Publicidade
Publicidade

Conab tem 150 imóveis qualificados no PPI; Hortomercados do RJ estão incluídos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Diversos armazéns, galpões e prédios da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foram qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal. A medida tem como objetivo modernizar e promover melhorias de infraestrutura de armazenamento e abastecimento nos imóveis da estatal, mediante parceria com a iniciativa privada.

Ao todo, 150 imóveis serão alvo de estudos pela Companhia – com o suporte da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), vinculada ao Ministério da Economia –, que verificará se os empreendimentos serão concedidos, alienados ou receberão investimentos da própria Companhia ou do setor privado. A decisão de qualificar os empreendimentos da Conab foi tomada nesta quarta-feira (25/08) em reunião do Conselho do PPI, composto por ministros de estado e pelo presidente da República Jair Bolsonaro.

O PPI foi criado, no âmbito da Presidência da República, pela Lei nº 13.334, de 2016, com a finalidade de ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada por meio da celebração de contratos de parceria e de outras medidas de desestatização. Estão listados, no âmbito do programa, imóveis da Conab que contemplam 2 hortomercados, diversos armazéns do tipo convencional e granel – em alguns casos mais de um armazém por imóvel, compreendendo mais de 180 armazéns –, entre outros prédios, casa e terrenos.

Publicidade



“Este projeto é uma grande transformação e otimizará a atuação da Conab, permitindo o desenvolvimento econômico do setor, por meio de diversas melhorias da infraestrutura de armazenamento e abastecimento brasileira”, afirmou o Diretor-Executivo de Operações e Abastecimento da Conab, José Jesus Trabulo.

No caso dos hortomercados do Leblon e do Humaitá, no Rio de Janeiro, os estudos deverão considerar a manutenção da prestação de serviços relativos à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, observadas, ainda, a melhoria na qualidade da prestação dos serviços e modernização e adequação das instalações visando maior segurança e acessibilidade para os usuários.

Neste caso, o objetivo é que possa haver o adequado investimento no espaço, gerando assim melhores condições aos frequentadores e comerciantes. A Conab reconhece a importância social, cultural e econômica dos hortomercados e, sendo assim, é de interesse da Companhia que o local se mantenha aberto e em pleno funcionamento, para que a sociedade carioca possa usufruir dos serviços ali disponíveis.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.