Publicidade
Publicidade

Conab participa de comitiva para avaliar áreas atingidas pela estiagem no centro-sul do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participou, nesta semana, de viagem liderada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, pelas áreas do centro-sul do país atingidas pela estiagem. A comitiva contou com a participação do presidente da estatal, Guilherme Ribeiro, do diretor Administrativo, Financeiro e de Fiscalização da Companhia, José Ferreira da Costa Neto, e também de técnicos do Mapa, da Conab, da Embrapa, além de representantes do Banco Central, Banco do Brasil e do Ministério da Economia.

O grupo se reuniu com lideranças de produtores locais, além de prefeitos e parlamentares representantes dos estados atingidos. Desde o fim do ano passado, quando foram identificados os primeiros impactos do período de seca nas regiões, a equipe técnica do Mapa está em campo para avaliar a situação das lavouras. A ministra reforçou que as vistorias da Conab foram antecipadas em uma semana para um levantamento atualizado sobre a intensidade e amplitude do impacto na produção agrícola, dimensionando os níveis de perdas por cultura e região. A ideia é dar mais celeridade ao processo de perícia e liberação das lavouras atingidas.

Nos dias 12 e 13 de janeiro o presidente Guilherme Ribeiro integrou a comitiva durante passagem pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. “É muito importante estar in loco, conversar com os produtores, agricultores e pequenos criadores de animais, para avaliar os riscos e os prejuízos”, afirmou o presidente da Companhia. “Nos comprometemos a avaliar e enviar algumas propostas juntamente com o Banco do Brasil, Banco Central e Secretaria de Política Agrícola do Mapa. É mais uma vez a Conab se mostrando presente e atuante no mundo agro.”

Publicidade

Os ativos mais recomendados e vantajosos no mercado imobiliário

Publicidade


Confira mais detalhes sobre o trabalho da comitiva no portal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

 

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.