Publicidade
Publicidade

Conab mantém nível nos indicadores do IG-Sest e comprova alta performance em governança corporativa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O 5º ciclo de Certificação do Indicador de Governança IG-SEST, cerimônia realizada nesta quarta-feira, 1º de dezembro, em Brasília, manteve a classificação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) como empresa no Nível 1, com a pontuação de 9,08, à frente de mais de 40 estatais avaliadas em cada semestre.

No primeiro ciclo realizado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), em 2017, a Conab iniciou a pontuação em governança corporativa no Nível 3, igualada com empresas como Embrapa e Ceagesp. Já no ciclo seguinte, em 2018, a Companhia pulou duas categorias acima e classificou-se no Nível 1 do IG-Sest, juntando-se a empresas como Banco do Brasil, Petrobrás e Serpro. Desde então, a Conab vem confirmando sua performance.

Nesta etapa da certificação, a Conab manteve a numeração alcançada no ciclo de 2019. A nota alta deve-se às ações de transparência pública, como a gestão do portal da empresa voltado para o acesso contínuo às informações e também pelas melhorias em conformidade, efetuadas por meio dos Conselhos e Comitês da estatal.

Publicidade


O certificado foi entregue, em Brasília, ao presidente da Companhia, Guilherme Ribeiro, com a participação do diretor-executivo Costa Neto (Administrativo, Financeiro e de Fiscalização) e do presidente do Conselho de Administração da Conab, Maximiliano Tamer.

De acordo com o presidente Guilherme Ribeiro, a manutenção do certificado no Nível 1 é resultado de diversas ações realizadas pela Conab no período em análise. “Além de dar continuidade aos processos avaliados no 1° ciclo, seguimos avançando em governança corporativa, tanto em 2020 quanto no decorrer deste ano”, afirma o presidente. “Como destaque, tivemos a construção do relatório integrado de sustentabilidade, incluímos novas práticas de adequação da Companhia à LGPD, promovemos a inclusão das minorias em funções de gerência, garantimos o enfoque no plano estratégico com revisões anuais e a construção em anos de PPA, ou seja, os procedimentos da empresa estão sempre alinhados com o Governo Federal e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.”

O Indicador de Governança IG-Sest é um instrumento de controle contínuo utilizado pelo Ministério da Economia para ajudar no aperfeiçoamento do trabalho das estatais. A metodologia avalia a gestão, controle e auditoria, transparência das informações, além de conselhos, comitês e diretoria de todas as estatais do país. A partir dos resultados apresentados no período, são aferidas notas de classificação e certificação que variam de 0 a 10. Na primeira avaliação, realizada em 2017, quando a Companhia ficou no Nível 3, a nota foi de 3,65. Em 2018, alcançou já o Nível 1 com a pontuação de 7,9, onde manteve-se em 2019, superando a nota anterior. Em 2020, devido à pandemia, não houve premiação.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.