Publicidade
Publicidade

Conab e Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres lançam Qualifica Mulher em Alagoas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM) lançaram em Alagoas, nesta sexta-feira (10), o Programa Qualifica Mulher. A ação é resultado de uma parceria para fortalecer as políticas públicas voltadas à mulher do campo, sobretudo quanto à redução do êxodo rural e à geração de renda.

O evento aconteceu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e contou com a presença do diretor de Gestão de Pessoas da Conab, Bruno Cordeiro; da secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Brito; da deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL); da secretária Estadual das Mulheres, Maria José; da superintendente dos municípios do Cone Sul de Alagoas, Pauline Pereira; do reitor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Prof. Carlos Guedes; além de prefeitos e representantes de órgãos e entidades ligadas à mulher rural, associações, indígenas, e diversas mulheres da área rural do interior do estado.

Publicidade





O diretor da Conab Bruno Cordeiro, que representou a Diretoria-Executiva no evento, destacou a relevância do Programa como um meio para se alcançar as mulheres do campo. “Hoje é um dia importante para todos nós da Conab, pois lançamos em Alagoas mais um projeto de alcance grandioso. Parabenizo todos os órgãos do Governo Federal envolvidos na iniciativa, em especial o Ministério da Agricultura, o Ministério da Mulher e a SNPM, por possibilitar que este projeto chegue até o campo e beneficie tantas mulheres, oferecendo condições de qualificação e crescimento para uma vida mais digna”, afirmou.

A secretária Nacional de Política para Mulheres, Cristiane Brito, destacou a importância da parceria com a Conab nos atendimentos de quilombolas e indígenas nos mais difíceis locais em todo o país, com competência e dedicação. Com a nova parceria, será possível estender o alcance do Qualifica Mulher para o meio rural. Com a expertise da SNPM e a capilaridade da Conab, será possível levar educação e oportunidade para mulheres do meio rural, especialmente agricultoras familiares e integrantes de comunidades tradicionais.

Qualifica Mulher – O projeto piloto visa proporcionar às mulheres condições de trabalho dignas e oportunidades de projeção econômica e social, além de bem-estar. O objetivo é potencializar os talentos das mulheres para que elas sejam capazes de desenvolver e ingressar no mundo do trabalho, conquistando autonomia financeira e livre de qualquer tipo de violência.

Publicidade





Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

 

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Publicidade

Tire dúvidas sobre investimentos

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.