Publicidade
Publicidade

Conab debate políticas públicas em evento internacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participou, entre os dias 25 e 27 de novembro, do Green Rio, reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes eventos de bioeconomia do Brasil. O evento foi realizado na Marina da Glória, Rio de Janeiro, e teve como objetivo debater a Bioeconomia na América Latina e a Amazônia, com olhar voltado principalmente para as cooperativas da sociobiodiversidade.

Durante o encontro, a Conab lançou o 1° Relatório de Avaliação de Políticas Públicas, que aborda a Teoria da Mudança na Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), com objetivo de preparar o início do processo de avaliação de políticas públicas. O presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, participou da abertura do evento. Ribeiro ressaltou que “é de suma importância o desenvolvimento de projetos como este para que a Conab promova melhorias constantes na execução de suas políticas”.

O superintendente de Estudos Agroalimentares e da Sociobiodiversidade, Marisson Marinho, abordou a importância das políticas públicas executadas pela Conab com viés ambiental, em especial o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a PGPM-Bio. Esses programas contribuem para a consolidação de uma política ambiental sustentável, com geração de renda no país. No caso do PAA, por meio da compra pública de qualquer alimento da sociobiodiversidade, e no caso da PGPM-Bio por meio da subvenção a 17 produtos da sociobiodiversidade.

Por sua vez, o gerente de Estudos da Agricultura Familiar e da Sociobiodiversidade, Ênio de Souza, discorreu sobre o processo de avaliação de políticas públicas, demonstrando o papel da Conab e dos futuros parceiros institucionais, que agregaram esforços para a avaliação dos instrumentos de intervenção econômica e social.

A Conab também esteve presente no stand do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), debatendo temas relacionados aos levantamentos de safra e aos produtos extrativistas contemplados pela PGPM-Bio. O Green Rio acontece anualmente, no Rio de Janeiro, trazendo debates sobre áreas de bioeconomia e economia verde, com participação de diversos países.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprens[email protected]


Encontre o que você precisa

Personalize da forma que achar melhor e tenha o seu acesso conforme a sua preferência:

Em pouco cliques, customize quais assuntos você quer que apareçam na sua home.

Publicidade

Os ativos mais recomendados e vantajosos no mercado imobiliário

Salve conteúdos para ler quando quiser e não perca nenhuma atualização.

Publicidade




Tudo isso pelo Meu Feed, no Clube Acionista.

Publicidade

Insights para alavancar seus ganhos como acionista das cias

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne diversos especialistas do mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

APROVEITE!

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.