Conab debate impacto da pandemia na agricultura em teleconferência da OIMA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Nesta quinta-feira, 14, a partir das 10h30, delegados das regiões andina e sul da Organização de Informações de Mercado das Américas (OIMA) se reúnem via teleconferência para conversar sobre o impacto da pandemia de COVID-19 nos mercados agrícolas mundiais. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa do evento, representada pelo Presidente Guilherme Bastos, que é também Primeiro Delegado do Brasil na OIMA, e da Gerente de Informações Técnicas da Conab e Segunda delegada, Edna Matsunaga. A reunião contará ainda com a participação do novo diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen.

O encontro será mediado pelo presidente da OIMA, Terry Long. Entre os principais pontos apresentados pelo Brasil na teleconferência, estão a situação dos mercados e o abastecimento no país, o monitoramento da produção agrícola e as possibilidades de exportações agroalimentares.

A OIMA é uma organização que reúne ao todo 33 países e busca facilitar o intercâmbio das informações de mercado dos produtos agropecuários. Entre os principais objetivos da reunião de hoje, está o compartilhamento de dados sobre a comercialização e abastecimento nos países membros neste momento de enfrentamento da pandemia, visando avaliar oportunidades de colaboração entre os países participantes.

Também participam desta teleconferência da OIMA os representantes da Costa Rica, Equador, Peru, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Argentina, Chile e Uruguai.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos