SABESP (SBSP3) estuda licitações fora de São Paulo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

A Sabesp pensa em realizar novas licitações fora do Estado de São Paulo após ter ficou em segundo lugar no leilão de água e esgoto da região metropolitana de Maceió (AL).

A companhia planeja seguir o modelo de consórcio com um parceiro privado – no caso da disputa em Alagoas; a Sabesp entrou como acionista minoritária em um grupo controlado pela Iguá Saneamento, da IG4 Capital.

Os executivos preferem não comentar sua estratégia de expansão para novos alvos, visto que os leilões estão em curso e bastante corridos.

A expansão da Sabesp para o segmento de resíduos sólidos também deverá ter avanços em breve, segundo o presidente. Dentro de um mês, a expectativa é conseguir as autorizações necessárias para abrir um chamamento público, que selecionará uma empresa privada para uma joint venture, destinada a operar os resíduos sólidos do município de Diadema (SP).

O plano é construir uma usina que possibilita a transformação do lixo da cidade em energia.

Impacto: Positivo. Com as novas estratégias de expansão, a companhia deve aumentar seu portfólio e área de atuação, tornando assim sua operação ainda mais relevante.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos