COSAN (CSAN3) – IPO da controlada Compass

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

A companhia comunicou que sua controlada Compass Gás e Energia (“Compass”) pretende apresentar, nos próximos dias, pedido de registro da oferta pública de distribuição primária de ações, a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, incluindo esforços de colocação das ações no exterior.

Serão oportunamente fixados pelo Conselho de Administração da Compass: (a) o volume da Oferta; e (b) o preço de subscrição de suas ações, conforme venha a ser acordado na data de precificação da Oferta; após a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais, a ser realizado no Brasil e no exterior. A Oferta está sujeita à concessão dos registros pela CVM e às condições de mercado.

A Cosan já havia sinalizado que estava preparando suas principais subsidiárias operacionais e companhias co-controladas para a eventual realização de ofertas públicas iniciais de ações. Ao mesmo tempo reconhece que a viabilidade e o momento das potenciais ofertas de cada companhia; são diferentes e a efetiva listagem dependerá de condições que poderão não se concretizar. Não está em estudo nenhuma oferta secundária, assim como não estão previstos a realização de novos negócios.

A Compass Gás e Energia foi criada para oferecer soluções de gás e energia. Atua em quatro pilares: Infraestrutura, Distribuição, Geração e Comercialização.

As ações da Cosan (CSAN3) responderam positivamente com alta de 6,59% para R$ 88,10/ação (valor de mercado de R$ 34,7 bilhões) e registram alta de 29,3% este ano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.