A companhia iniciou o ano de 2020 com uma aceleração de vendas importante em relação ao final do ano de 2019; crescendo 460 bps de vendas comparáveis entre o 4T19 e os dois primeiros meses de 2020.

Esta recuperação refletiu a execução de três importantes mudanças estratégicas: (i) o aumento da competitividade no value for money com a volta do icônico Whopper à plataforma King em dobro; (ii) o
ajuste na plataforma premium com foco na linha de produtos Mega Stacker; e (iii) a expansão do canal de vendas de delivery com 2 novos agregadores e uma cobertura adicional em 80 novas cidades.

Durante 2019, abriram 44 restaurantes free standings, sendo 33 operados pelo BK Brasil que permitiram uma maior participação no share deste formato, com captura de vendas de Drive Thru e melhor serviço de delivery.

Nos últimos anos mais do que dobraram a base de Free Standings alcançando mais de 20% das unidades.

Seu app ultrapassou a marca de 23 milhões de downloads. O Burger King também concluiu a integração de sistemas com todos os parceiros de serviço de delivery.

Com o avanço da pandemia em março, tiveram 65% de seus restaurantes fechados em função de restrições legais; especialmente pelo fechamento de shoppings decorrentes das medidas de isolamento social impostas.

Em função disso, observaram uma mudança significativa de participação dos seus canais de vendas com o drive thru e o delivery passando a representar 85% do volume. Especificamente no delivery, cresceram mais de 300% de sua venda média mensal; nos meses de Abril e Maio em relação à média de vendas mensal do mesmo período de 2019.

Entre outros destaques:

• Encerraram o trimestre com um total de 872 restaurantes em operação no país, o que representa um crescimento líquido de 80 restaurantes nos últimos 12 meses;

• A receita líquida atingiu R$ 649 milhões, o que representa uma retração de 2,4% em relação ao 1T19;

• O Delivery, agora com Uber Eats, Rappi e iFood, passou a representar 7,2% da receita total da Cia com um aumento de cobertura de 80 cidades novas versus o 1T19 (aumento de 227% vs. 1T19);

• As despesas totais de restaurantes totalizaram R$ 677 milhões no 1T20 e representaram 104,3% da receita operacional líquida, aumento de 11% vs. 1T19. Isso é explicado pelas promoções de entrada da marca nos novos agregadores e a queda nas vendas de balcão que impactou nosso mix reduzindo a incidência de combos com bebidas, impactando negativamente a margem bruta. Também, o fechamento das lojas gerou impactos não-recorrentes com perdas e doações de produtos nos seus restaurantes;

• As despesas gerais e administrativas corporativas representaram 5,0% da receita operacional líquida no 1T20, um crescimento de 80bps versus o mesmo período do ano anterior em função da desalavancagem operacional decorrente dos restaurantes fechados, crescimento das provisões para contingências trabalhistas e despesas com stock options;

• EBITDA atingiu R$ 13,9 milhões. Em consequência dos fortes impactos na receita decorrentes dos efeitos da pandemia, gerando uma desalavancagem operacional relevante em virtude da não diluição dos custos fixos
existentes nos restaurantes fechados;

• A margem EBITDA ficou em 2,1% vs. 12,9% no 1T19;

• O Prejuízo líquido atingiu R$ 55,6 milhões no 1T20, versus um lucro de R$ 3 milhões no 1T19. Esse resultado foi muito impactado pela atividade operacional em virtude do fechamento dos restaurantes na segunda quinzena de março sem o mesmo reflexo nos custos fixos desses restaurantes;

• Em março de 2020, o endividamento bruto total da Companhia atingiu R$ 691 milhões, já refletindo a nova captação de R$ 170 milhões realizada no final de março. Com isso, o caixa total disponível foi de R$ 469 milhões no final do 1T20.

Impacto: Marginalmente Negativo. O resultado veio abaixo do esperado pelo mercado. A receita sofreu quedas leves devido ao aumento do número de restaurantes. Suas despesas administrativas e de vendas sofreram forte impacto negativo, juntamente com seu EBITDA. Tiveram grande queima de estoque. Ao mesmo tempo, conseguiram concluir a integração de seus serviços com os aplicativos parceiros de delivery e atingiram alto número de downloads de seu aplicativo, mostrando o aumento da digitalização da companhia por meio de delivery e drive-thru.

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