Com Elas o empreendedorismo inspira que investimentos é para todos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Muitas pesquisas mostram o aumento de mulheres no mercado formal de trabalho e no mundo dos negócios. O sucesso de grandes empreendedoras inspira que investimentos é para todos. Mesmo assim, os números ainda evidenciam os homens como majoritários.  

As mulheres estão se empoderando cada vez mais, principalmente com relação as questões financeiras. A cada dia o número de mulheres investidoras aumenta, seja em bolsa, tesouro direto e diversas alternativas que o mercado oferece.

Portanto essa história de que toda mulher possui um perfil conservador é um mito. Confunde-se muito o instinto de cuidado com o conservadorismo, entendendo que os investimentos para as mulheres estão associados ao baixo risco. No entanto, lembre-se, o apetite ao risco está ligado à personalidade e não ao gênero.

Em qualquer situação o dinheiro precisa sempre ser bem gerido para trazer bons investimentos, portanto atendendo uma relação entre risco e retorno.

Para demonstrar isso, listamos 5 mulheres que crescem a cada dia, e onde o Mulheres em Ação se inspira para trazê-las para perto de você com suas experiências seja via empreendedorismo ou investimentos.

Patrícia Bonaldi

Ela começou abrindo uma loja de artigos para festas e percebeu que podia mais. Hoje considerada um talento em questões de moda. Em 2012, criou sua segunda marca, a PatBo que é referência de moda a nível mundial. Comercializada no Brasil, Europa, Oriente Médio e nos Estados Unidos.

A visão de futuro e muita dedicação aflorou o talento que hoje se consagram no sucesso e realização. Ela acreditou que ia dar certo, sendo essa a primeira grande lição que toda empreendedora deve considerar. Cada desafio, um degrau para crescer.

Camila Farani

Ela é advogada, pós-graduada em Marketing e professora na FGV. Presidente da Gávea Angels, um dos mais importantes grupos de investidores-anjos do Brasil. Ela também participou da fundação Labb22 e do MIA (Mulheres Investidoras-Anja), apresentando mentoria para mais de 500 mulheres que desejavam empreender.

Luíza Helena Trajano

Formada em direito e administração de empresas, hoje é Presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e responsável pelo salto de inovação e crescimento da empresa, colocando-a entre as maiores varejistas do Brasil.

Cheiko Aoki

Graduada em direito na USP, atuou na área de hotelaria nos EUA, desde a década de 1980, ocupando uma função de diretora de marketing da Caesar Park Hotel. O talento a levou à presidência da marca americana Westin Hotels & Resort.  Em 1992 ela retornou ao Brasil, montou seu próprio negócio  a Caesar Towers  e em 1997,  lançou a  Blue Tree Hotels, uma rede de hotelaria de luxo e resorts que conta com mais de 20 unidades espalhadas pelo Brasil.

Janete Vaz Costa

Formada em bioquímica, a empreendedora é cofundadora do Laboratório Sabin, hoje um dos maiores laboratórios de medicina diagnóstica do país. Iniciou com apenas 3 funcionários e hoje conta com mais de 225 laboratórios composto por um percentual maior de mulheres funcionárias do que homens.

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Uma experiência completa de investimentos. Crie sua conta e acesse recomendações e análises na íntegra.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.