Com Elas o empreendedorismo inspira que investimentos é para todos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Muitas pesquisas mostram o aumento de mulheres no mercado formal de trabalho e no mundo dos negócios. O sucesso de grandes empreendedoras inspira que investimentos é para todos. Mesmo assim, os números ainda evidenciam os homens como majoritários.  

As mulheres estão se empoderando cada vez mais, principalmente com relação as questões financeiras. A cada dia o número de mulheres investidoras aumenta, seja em bolsa, tesouro direto e diversas alternativas que o mercado oferece.

Portanto essa história de que toda mulher possui um perfil conservador é um mito. Confunde-se muito o instinto de cuidado com o conservadorismo, entendendo que os investimentos para as mulheres estão associados ao baixo risco. No entanto, lembre-se, o apetite ao risco está ligado à personalidade e não ao gênero.

Em qualquer situação o dinheiro precisa sempre ser bem gerido para trazer bons investimentos, portanto atendendo uma relação entre risco e retorno.

Para demonstrar isso, listamos 5 mulheres que crescem a cada dia, e onde o Mulheres em Ação se inspira para trazê-las para perto de você com suas experiências seja via empreendedorismo ou investimentos.

Patrícia Bonaldi

Ela começou abrindo uma loja de artigos para festas e percebeu que podia mais. Hoje considerada um talento em questões de moda. Em 2012, criou sua segunda marca, a PatBo que é referência de moda a nível mundial. Comercializada no Brasil, Europa, Oriente Médio e nos Estados Unidos.

A visão de futuro e muita dedicação aflorou o talento que hoje se consagram no sucesso e realização. Ela acreditou que ia dar certo, sendo essa a primeira grande lição que toda empreendedora deve considerar. Cada desafio, um degrau para crescer.

Camila Farani

Ela é advogada, pós-graduada em Marketing e professora na FGV. Presidente da Gávea Angels, um dos mais importantes grupos de investidores-anjos do Brasil. Ela também participou da fundação Labb22 e do MIA (Mulheres Investidoras-Anja), apresentando mentoria para mais de 500 mulheres que desejavam empreender.

Luíza Helena Trajano

Formada em direito e administração de empresas, hoje é Presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e responsável pelo salto de inovação e crescimento da empresa, colocando-a entre as maiores varejistas do Brasil.

Cheiko Aoki

Graduada em direito na USP, atuou na área de hotelaria nos EUA, desde a década de 1980, ocupando uma função de diretora de marketing da Caesar Park Hotel. O talento a levou à presidência da marca americana Westin Hotels & Resort.  Em 1992 ela retornou ao Brasil, montou seu próprio negócio  a Caesar Towers  e em 1997,  lançou a  Blue Tree Hotels, uma rede de hotelaria de luxo e resorts que conta com mais de 20 unidades espalhadas pelo Brasil.

Janete Vaz Costa

Formada em bioquímica, a empreendedora é cofundadora do Laboratório Sabin, hoje um dos maiores laboratórios de medicina diagnóstica do país. Iniciou com apenas 3 funcionários e hoje conta com mais de 225 laboratórios composto por um percentual maior de mulheres funcionárias do que homens.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!