Clube de assinatura de vinhos Wine volta a pedir registro de companhia aberta (IPO)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Grupo Avenida, InfraCommerce e Bionexo registram pedido de IPO junto à CVM

O clube de assinatura de vinhos Wine pediu registro de companhia aberta, retomando os planos para explorar ferramentas de financiamento no mercado de capitais, incluindo uma eventual oferta de ações (IPO, na sigla em inglês), para apoiar o ritmo acelerado de crescimento do plano de negócios.

Segundo a Reuters, a empresa havia entrado com pedido no ano passado, mas decidiu suspender citando “instabilidades no mercado financeiro e o ritmo acelerado e constante de crescimento da empresa”.

IPO: Tegra, ex-Brookfield, entra com pedido de oferta pública inicial

IPO

No ano passado, a empresa faturou R$ 450 milhões, um crescimento de quase 40% em relação a 2019, com 40% da sua receita decorrente do clube de assinatura, enquanto 60% das vendas do e-commerce já são originadas no aplicativo.

Fundada em 2008 e atualmente com mais de 240 mil sócios no Clube Wine, a companhia afirma que vem desenvolvendo novas frentes, como sua unidade de B2B e vendas diretas, “que estão em ritmo acelerado de crescimento”.

Wine

Além da presença no online, a Wine inaugurou nos últimos meses lojas físicas em diferentes regiões e hoje possui oito unidades — três em São Paulo e outras em Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. A previsão é de abrir mais cinco lojas físicas no primeiro semestre.

“De modo a manter sua expansão e seguir consolidando o mercado, a empresa vai buscar fontes de financiamento, para movimentos orgânicos e inorgânicos”, afirmou a Wine, que se apresenta como o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

Oferta pública

Oferta pública inicial é um tipo de oferta pública em que as ações de uma empresa são vendidas ao público em geral numa bolsa de valores pela primeira vez. É o processo pelo qual uma empresa se torna numa empresa de capital aberto.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Clube de assinatura de vinhos Wine volta a pedir registro de companhia aberta (IPO) apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.