Cia Hering (HGTX3) rejeita acordo de fusão com Arezzo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Cia Hering anunciou via comunicado ao mercado que seu Conselho de Administração rejeito uma oferta para a combinação de negócios pela Arezzo. A proposta da Arezzo representou um prêmio de cerca de 20% em relação a cotação dos últimos 90 dias da Hering.

De acordo com o Presidente do Conselho da Hering, a companhia passa por um momento de reestruturação e não avalia que a venda ou possível fusão seria de melhor interesse aos acionistas nesse momento, visto que as ações se encontram em patamares baixos na comparação histórica.

Impacto: Positivo. A proposta da Arezzo demonstra que o ativo Hering segue bastante cobiçado no mercado, principalmente pelo poder de marca da companhia. Em todo caso, avaliamos que de fato o momento não é o mais adequado para a venda do controle da companhia; que segue em sua transformação digital. No caso da Arezzo, vemos o movimento também como positivo, visto que a companhia anunciou recentemente a aquisição da Reserva e conseguiu integrar suas operações em menos de 5 meses (prazo inicial era de 1 ano) e mostra que a companhia segue com apetite para novas aquisições ainda mais agressivas.

PLANNER: Cia Hering (HGTX3) recusa proposta de combinação com Arezzo

A Hering divulgou fato relevante informando ao mercado sobre a solicitação da Arezzo para a potencial combinação de negócios. O conselho de administração da companhia, com assessoria do BR Partners Banco de Investimento S.A. e Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, decidiu, por unanimidade, rejeitar a proposta, por considerar que ela não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria Companhia. As duas empresas têm lucro e EBITDA semelhantes, mas valuations muito diferentes, sendo a Hering mais descontada.

A companhia pretende seguir na execução do seu plano estratégico que combina construção de marcas; expansão e integração de canais, e modernização do supply chain, com foco no cliente e na sustentabilidade.

As ações da Cia Hering (HGTX3) caíram 48% em 2020 e 0,4% em 2021.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Guide Investimentos

Guide Investimentos

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.