China anuncia meta de crescimento econômico ‘acima de 6%’ ao ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Mirae Asset
As principais autoridades econômicas da China anunciaram uma ambiciosa meta de crescimento econômico para o país e planos para atingir a autossuficiência em ciências e tecnologia. O Partido Comunista, que detém o poder na China, estabeleceu uma meta de crescimento econômico anual “acima de 6%”, enquanto o país se recupera das perdas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, anunciou o premie Li Keqiang em um congresso nesta sexta-feira, 5. Cerca de 3 mil delegados do partido estão reunidos para o encontro anual de duas semanas, o principal evento do calendário político chinês.

A China foi o único grande país a crescer no ano passando, com alta de 2,3% do PIB após a inédita paralisação quase total da economia para o combate à covid-19.

Li prometeu “trabalhar rapidamente para melhorar nossa capacidade estratégica científica e tecnológica”. Os planos, porém, são ameaçados pelas tensões com Washington sobre tecnologia e segurança, que levaram o ex-presidente Donald Trump a impor sanções à indústria de telecomunicações e tecnologia chinesa.

O Partido Comunista irá “considerar a autossuficiência científica e tecnológica como um apoio estratégico para o desenvolvimento nacional”, disse o premiê.

Li prometeu ainda perseguir o “desenvolvimento verde”, após o presidente chinês, Xi Jinping, garantir que o país irá neutralizar as emissões de carbono até 2030. Fonte: Associated Press.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.