Publicidade
Publicidade

Mulheres em Ação

Certificação reconhece presença de mulheres em Conselhos de Administração

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Passar por processos de certificação é uma forma de reconhecer e retroalimentar comportamentos e práticas positivas nos ambientes organizacionais. Destacar empresas que distribuem suas cadeiras decisórias de maneira a contemplar ideias, experiências e contextos diferentes é uma das formas de torná-las realidades corporativas. A Certificação Woman on board é uma delas.

O Women on Board (WOB) é uma iniciativa independente que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos, para demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade.

Publicidade

As oportunidades para lucrar com proventos todos os meses

A Certificação Woman on board é uma delas concede um selo às empresas que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros. O selo busca reconhecer as boas práticas em ambientes corporativos, e acompanhará os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança, um ativo estratégico e importante para empresas que pretendem se destacar em eficiência, criatividade e responsabilidade social.

Publicidade




O WOB nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração e presencia na prática como a falta de diversidade leva muitas vezes às discussões aos mesmos lugares e conclusões e, em contrapartida, como uma ótica diferente é muito capaz de direcionar debates para um olhar que traz soluções inovadoras e visões estratégicas alternativas.

Publicidade

Atraia bons investimentos para índices futuros, opções e ações

Motivadas por começar a medir o impacto prático da presença de mais mulheres em conselhos de administração, nasceu a ideia do selo para certificar esses conselhos e a partir da certificação acompanhar o impacto efetivo da diversidade. Conheça suas integrantes e sabia mais sobre a organização, que é apoiada pela ONU Mulheres, no site.

Veja a lista de todas as empresas certificadas.

Outro exemplo de incentivo na mesma linha da certificação WOB, e que compartilhei ontem aqui, é o ranking das melhores empresas para a mulher trabalhar idealizado pela Great Place to Work e que está na quinta edição.

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski

Grazieli Binkowski é mãe do Miguel e do Yorkshire Lilo, casada com o Erik. Vive em Porto Alegre (RS), gosta de ler (quase de tudo), curte jazz, vinhos e é apaixonada pela cultura francesa. É Jornalista, formada pela PUCRS, com uma especialização em Gestão Estratégica pela UFRGS. Tem transitado pelo mercado financeiro desde a universidade, quando começou a colaborar com o Acionista.com.br. Também tem uma história longa com Organizações Não-Governamentais. Acredita que a profissão que escolheu não é só um ganha pão. E essa impressão tem ficado cada vez mais forte ao passar dos anos. E foi por isso que surgiu o Mulheres em Ação.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.