Cemig anuncia continuidade no desinvestimento na Taesa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Cemig anuncia continuidade no desinvestimento na Taesa

A Cemig anunciou a continuidade no desinvestimento na Taesa, ambas companhias do setor de energia, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a companhia está a organizar um processo competitivo nos seguintes termos e condições:

(i) a Operação, quando concluída, resultará na alienação da totalidade das ações de propriedade da CEMIG no capital social da Taesa, o que corresponde, na presente data, a 218.370.005 ações ordinárias e 5.646.184 ações preferenciais, representativas de 36,97% do capital social votante e 21,68% do capital social total da Taesa;

(ii) a Operação será realizada por meio de leilão especial a ser realizado no recinto e conforme as regras da B3 (“Leilão”), de forma a permitir que a alienação seja realizada por meio de processo competitivo;

(iii) será franqueada aos potenciais participantes do Leilão a oportunidade de realizar processo de diligência legal, financeira e técnica na Taesa por meio de data room eletrônico (“VDR”), que ficará disponível desde a presente data até a efetiva realização do Leilão, visitas técnicas a sites específicos da Taesa, nos termos a serem acordados com os participantes do processo e management presentations pela administração da Taesa;

(iv) o Contrato de Compra e Venda de Ações estabelecerá, além de habitual atualização por índice a ser previsto no Edital, um ajuste de preço somente de determinadas retiradas (dividendos e juros sobre o capital próprio) e dos aportes (aumento de capital) realizados pela CEMIG entre a data base (a ser definida no Edital do Leilão) e a data de fechamento da Operação;

Cemig

Após a homologação do resultado do leilão, serão realizadas as demais etapas necessárias para o fechamento da operação, incluindo a assinatura do respectivo contrato de compra e venda de ações e o cumprimento das condições precedentes aplicáveis.

A Cemig ressalta que o cronograma acima é tentativo e não vincula a companhia ou a Taesa. O cronograma definitivo da operação constará do Edital do Leilão a ser divulgado oportunamente.

  • Só clique aqui se já for investidor

Veja o fato relevante:

Cemig anuncia continuidade no desinvestimento na Taesa

Receba conteúdos diariamente por e-mail

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.