Ceasas e Conab discutem formas de modernização do setor hortigranjeiro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Representantes das principais Centrais de Abastecimento (Ceasas) do Brasil vão participar de mais um encontro, a ser realizado nesta terça (28) e quarta-feira, em Brasília, para apresentar e discutir técnicas e ações de modernização desse setor que é responsável pelo maior volume de distribuição de produtos hortigranjeiros no país.

Os grupos foram organizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e coordenados pelo presidente da empresa, Newton Araújo Silva Júnior. Nesta etapa, como resultado das oficinas, um relatório com propostas será encaminhado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para análise e execução.

As discussões começaram no final do ano passado, em dezembro, quando foram definidos os temas de maior significação para o processo de modernização. Entre eles, estão os modelos de gestão, políticas públicas e formas de financiamento, além de investimentos prioritários para o mercado atacadista.

Além desses temas, serão discutidas propostas para aprimoramento de boas práticas de comercialização, de redução de perdas e desperdício de alimentos e promoção da segurança alimentar e nutricional, bem como a qualificação e certificação de produtos.

Para fechar o plano de propostas, a Conab integra ainda às discussões o aspecto da inteligência do setor hortigranjeiro. Ações como implementação da metodologia de coleta de dados, aperfeiçoamento da qualidade e segurança das informações também serão pauta de análise.

Serviço:
Reunião do Grupo de Trabalho das Ceasas
Dias: 28 e 29/01
Horário: 9h30 às 17h
Local: Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) da Conab
Endereço: SIA Quadra 6, Lote C – Brasília/DF

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos