CEARÁ – Pequenos criadores terão acesso a 4.500 toneladas de milho do ProVB

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

As unidades armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vão disponibilizar, a partir da próxima semana, 4.500 toneladas de milho para comercialização pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB) no Ceará. Esse estoque de milho será ofertado nas unidades armazenadoras de Crateús (2.000 toneladas), Sobral (1.000 toneladas) e Tauá (1.500 toneladas).

O produto foi removido por meio da contratação de frete para transporte da carga estocada no município de Sorriso, em Mato Grosso. Atualmente, o Ceará conta com 3.950 produtores cadastrados no ProVB. Para realizar a compra do milho de forma on-line, o pequeno criador cearense cadastrado pode entrar em contato com a unidade de armazenamento onde fez o seu registro pelo e-mail ou telefone, disponíveis no site da Conab. O preço da saca de 60 kg na atual quinzena é R$ 52,80.

Além deste lote de abastecimento, está marcado também para o próximo dia 17 de agosto um novo leilão com previsão de remoção de mais 2.400 toneladas de milho para as unidades da Conab no estado, contemplando Iguatu e a Unidade Satélite de Vendas (USV) de Morada Nova.

O Programa de Vendas em Balcão tem como objetivo permitir que pequenos criadores tenham acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas nas unidades regionais da Conab. Para participar do programa, o produtor deve se registrar Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) disponível também no portal da Companhia.

Contatos:
https://www.conab.gov.br/?option=com_content&view=article&id=123&catid=77&Itemid=370#ce
Sican: https://sistemas.conab.gov.br/sicanweb/

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira