CEARÁ – Estoque de milho do ProVB receberá mais 12,5 mil toneladas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

A partir desta semana, 12,5 mil toneladas de milho vão reforçar o estoque do Programa de Vendas em Balcão (ProVB) para comercialização no Ceará. Com a chegada do novo carregamento, todas as unidades armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terão estoque para venda aos produtores cearenses.

O milho será entregue nas unidades de Senador Pompeu (2 mil toneladas), Juazeiro do Norte (mil toneladas), Maracanaú (4,5 mil toneladas), Russas (3 mil toneladas) e Icó (2 mil toneladas). O produto, proveniente dos estoques da Conab, está sendo removido do município de Sorriso/MT.

Entre os meses de janeiro e setembro de 2020 foram comercializados, nas unidades do Ceará, mais de 20 mil toneladas de milho, atendendo 2.791 pequenos criadores. O preço da saca de 60 kg na atual quinzena é R$ 57,00. A comercialização vai ocorrer enquanto durar o estoque nas unidades armazenadoras. O objetivo da Conab é manter as unidades abastecidas para atendimento aos produtores.

Atualmente o Ceará conta com cerca de 3.800 cadastros válidos no ProVB. Para realizar a compra do milho de forma on-line, o produtor cearense cadastrado pode entrar em contato com a unidade de armazenamento onde está registrado, por e-mail ou telefone.

O ProVB tem como objetivo permitir que pequenos criadores e agroindústrias tenham acesso aos estoques de milho do governo para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas nas unidades regionais da Conab, a preços compatíveis com o nível do mercado atacadista local ou praticados em pregões públicos.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também