CEARÁ – Começa pesquisa de safra no estado

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

A partir desta semana até sábado (27), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vão a campo para coleta de informações sobre o estágio em que se encontram as culturas de grãos produzidos no Ceará. Os dados obtidos vão compor o 6° Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, realizado pela estatal em âmbito nacional e divulgado no dia 11 de março.

 Com prioridade para contato direto com os produtores, deverão ser consultados setores ligados à produção agrícola de 84 municípios, como  Quixadá, Sobral, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá e Crato.  Instituições como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), IBGE e secretarias de agricultura municipais colaboram também com a pesquisa.

 Serão feitas estimativas de produção para a cultura do milho, feijão, algodão, arroz, amendoim e mamona. No último boletim divulgado pela Conab, esses produtos tiveram produção de 433,6 mil t (milho), 119,7 mil t (feijão), 2,9 mil t (algodão), 16,5 mil t (arroz), 300 t (amendoim) e 200 mil t (mamona). Serão avaliados itens como condições climáticas, rendimento do produtor, tipo de semente utilizada, quantitativo de safra, além do percentual previsto de plantio e colheita.

 Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos