Casa Branca espera que Congresso suspenda ou eleve teto da dívida em tempo hábil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki afirmou nesta quarta-feira, 21, em comentários a repórteres a bordo do Air Force One, que o governo dos Estados Unidos espera que o Congresso “aja em tempo hábil” para suspender ou elevar o teto da dívida pública do país, “como foi feito três vezes” durante a gestão do ex-presidente Donald Trump.

Segundo Psaki, a medida não autorizaria novos gastos, mas sim tornaria possível ao Tesouro cumprir com aqueles já previstos e aprovados pelo próprio Congresso.

A porta-voz ainda disse que a Casa Branca leva a inflação “muito a sério”, e que confia na visão majoritária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de que o nível de preços desacelerará em breve.

Psaki minimizou a importância da votação que ocorreu hoje no Senado dos EUA para decidir se as negociações pelo pacote de investimentos em infraestrutura de 1,2 trilhão começarão oficialmente. Para ela, a votação é apenas um processo legislativo que não decide sobre o projeto final do pacote. Enquanto a porta-voz falava, a tentativa de dar prosseguimento formal ao debate foi rejeitada pelo Senado, por 51 votos a 49.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Uma experiência completa de investimentos. Crie sua conta e acesse recomendações e análises na íntegra.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.