Publicidade

Carteira mensal do BTG tem SLC Agrícola (SLCE) como novidade

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Confira a análise do BTG Pactual para as ações da SLC Agrícola (SLCE3) adicionadas em sua carteira recomendada de dividendos para julho. Dessa forma, os analistas do banco escalaram a companhia para substituir a Tran Paulist (TRPL4).

BTG recomenda SLC Agrícola (SLCE3)

De acordo com o BTG, a SLC possui uma exposição indireta ao petróleo dado que com aumento do preço do petróleo as fibras sintéticas se tornam mais caras, e assim temos um preço de algodão mais caro (que representa cerca de 50% do EBITDA da companhia).

Em relação aos resultados reportados, a companhia apresentou fortes números no 1T, com EBITDA recorde de R$1.26bi, +176% a/a e 50% da nossa expectativa para 2022 em apenas um tri.

Publicidade

Enquanto resultados trimestrais no agro muitas vezes não significam muito, já que em grande parte dependem das decisões comerciais de vender ou carregar estoques, isso é apenas parcialmente verdade para o 1T da SLC – com volumes de soja e algodão expandindo 36% a/a.

O forte EBITDA foi puxado por um cenário favorável de preços (receita +96% a/a) e margem recorde de 52.3% (+15p.p. a/a), destacando quanto valor pode ser criado no ciclo atual.

A companhia vendeu “apenas” 1% e 46% de sua produção esperada de milho e soja, o que a coloca no caminho para o limite superior do guidance de EBITDA de R$ 2,5 – 3 bi.


Raio X Empresas

Conheça a nossa assinatura que pode alavancar seus ganhos como acionista.

Com ela você tem acesso a um conteúdo incrível que vai te ajudar bastante na sua jornada como investidor.

Que tal saber tudo sobre a empresa que você investe ?

Ou então saber quais são as ações mais recomendadas pelos especialistas?

Publicidade

É como ter uma visão Raio X sobre tudo que está rolando no mercado e além disso estar bem preparado para tomar decisões

Com ela você fica sabendo antecipadamente sobre:

Resultados: Datas, links para conferências e íntegras dos balanços de mais de 250 cias

Assembleias: Antecipe os temas que influenciam seus rendimentos

Proventos: Ganhe com as emissões de dividendos e JCP

Isso e muito mais espera por você no Raio X Empresas!

E o melhor: o Clube Acionista liberou 10 dias grátis pra você conhecer.

GARANTA SEU ACESSO AGORA

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.