Capital Research analisa momentos e vantagens dos FIIs

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Cyrela

Confira a análise da Capital Research sobre o momento e as vantagens dos fundos imobiliários. Dessa maneira, os analistas percebem incertezas de curto prazo, mas ótima forma de elevar o retorno esperado da carteira.

Capital Research vê características de renda fixa e variável

Para os analistas da Capital Research, um fator interessante dos FIIs é a combinação de características da renda fixa e da renda variável, dado que eles pagam fluxos relativamente constantes de dividendos no decorrer do tempo (tal qual um título de renda fixa) e que os próprios imóveis também podem se valorizar (assim como uma ação).

Portanto, os fundos de investimento imobiliário são uma ótima ferramenta para elevar o retorno esperado e a diversificação de sua carteira, principalmente no ambiente de baixas taxas de juros que estamos vivendo agora.

Além disso, a perspectiva de continuação da recuperação econômica (ainda que lenta) é bastante benéfica aos FIIs. Porém, os analistas alertam que o que acontecerá com a economia, passada a crise do coronavírus, ainda é incerto. 

Fundos de shoppings retomada lenta

Os fundos de shoppings, cujos empreendimentos tinham sido quase todos fechados, dependem não só da reabertura dos estabelecimentos (que já começou em muitas localidades), mas também da confiança dos consumidores para voltarem a frequentar esses locais. Desse modo, as informações dos shoppings já reabertos indicam movimento ainda muito aquém do anterior à crise.

Além disso, as incertezas políticas internas ainda são relevantes, não havendo visibilidade quanto a uma possível retomada das votações das reformas econômicas no Congresso. Enfim, caso essa situação se estenda, podemos ver novas altas das expectativas de juros futuros, impactando negativamente títulos de renda fixa prefixados e indexados à inflação, ações e FIIs.

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Agruras e expectativas da reforma tributária

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira

Agruras e expectativas da reforma tributária

Por: Nelson Tucci

Toda segunda-feira