Campos Neto: variante do vírus parece ser mais contagiosa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira, 2, que a autoridade monetária tem acompanhado a evolução da covid e o que tem verificado é que a variante do vírus parece ser mais contagiosa. No entanto, de acordo com o presidente do BC, não se sabe se ela é mais letal.

“A variante do vírus está em vários Estados, mas temos informações desencontradas”, disse o banqueiro central. Campos Neto participa neste momento do webinar “Cenários Brasil 2021”, promovido pela Arko Advice e Empiricus.

O presidente do BC disse ainda que parte dos países já registra uma curva descendente de óbitos ao passo que o Brasil registrou uma aceleração por causa da variante do vírus.

“Entendemos que as medidas de lockdown que estão sendo preparadas serão temporárias porque temos um esquema de vacinação que vem se acelerando”, disse Campos Neto, para quem Brasil é hoje o quinto país no mundo que mais vacina. “Entendemos que vamos ter grande número de vacinas a partir de abril”,disse.

Para ele, até junho boa parte da população de vários países já estará vacinada. A vacinação, de acordo com ele, traz luz ao fim do túnel e grandes pacotes de estímulo vem sendo anunciados no mundo.

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.