Caio Penido: Ernesto Araújo não percebeu oportunidades ambientais para o Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e do Instituto Mato-Grossense de Carne (Imac), o pecuarista Caio Penido, disse que faltou ao ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo “a percepção das oportunidades para o Brasil na tendência de uma economia mundial verde”.

Araújo deixou o cargo nesta segunda-feira, 29, após pressão do Congresso Nacional, sobretudo no Senado, e reunião com o presidente Jair Bolsonaro. O substituto dele no Itamaraty foi anunciado há pouco pelo governo e será o atual embaixador em Paris, Carlos Alberto Franco França.

Penido continuou, lembrando ao Broadcast Agro que o Brasil “é o player mais importante para a questão das mudanças climáticas”. “Somos a maior biodiversidade do planeta por nossos estoques florestais tropicais conservados, além de detentores de sistemas produtivos eficientes e de baixas emissões de gases do efeito estufa”, acrescentou.

O dirigente do setor pecuário assinalou ainda que faltou ao ex-titular do Itamaraty “estar mais alinhado com a China, principal comprador de alimentos que poderá em breve também consumir nossos serviços ambientais e crédito de carbono”, acrescentou. “É preciso que o Itamaraty reconheça, cada vez mais, a vocação de potência agroambiental que o País tem.”

Receba conteúdos diariamente por e-mail

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Publicidade

Receba notícias pelo Telegram

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Fique por dentro

Se inscreva para ser notificado quando um novo post for publicado.

Além de diversos conteúdos do mercado financeiro em um lugar para você ler, comparar e decidir.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.