Cagece anuncia isenção de cobrança para tarifas popular e de contingência no CE

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) anunciou, em fato relevante divulgado nesta quarta-feira, 25, que vai isentar a cobrança das taxas de água e esgoto em todo o estado em razão da pandemia de coronavírus (covid-19). A decisão vem após os decretos publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará recomendando medidas de combate à disseminação do vírus.

A medida vale para os clientes que pagam tarifa social ou popular, com cadastro no padrão básico da companhia e consumo mensal de até dez metros cúbicos.

Quem ultrapassar o consumo de dez metros cúbicos pagará a fatura de forma integral. Já para clientes que possuem outros tipos de cobrança na fatura, como parcelamentos e taxas de ligação e religação, os valores serão postergados para os boletos seguintes sem correção monetária. Também haverá suspensão da tarifa de contingência para Fortaleza e região metropolitana para o mesmo período.

Para arcar com a perda de arrecadação estimada em R$ 13 milhões mensais com as isenções da tarifa social, a Cagece vai solicitar às agências reguladoras o uso de saldos. Já a tarifa de contingência representa R$ 7 milhões a menos mensalmente. As obras da Cagece que não forem emergenciais também serão paralisadas.

A companhia pontua que “as pessoas permanecerão em casa por mais tempo, aumentando o consumo de água e os cuidados de higiene”, e que é necessário “conter a propagação de infecção e transmissão local e preservar a saúde das pessoas”.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também

Mulheres em Ação