Cade aprova aquisição da marca Xantinon da Hypera pela União Química

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição dos produtos de nome comercial Xantinon e Xantinon Complex da Hypera pela União Química Farmacêutica Nacional. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O negócio entre as duas empresas foi fechado em setembro, por R$ 95 milhões.

O acordo contempla também ativos intangíveis relacionados à marca Xantinon, como propriedade intelectual, registros sanitários e know how necessário para o processo de fabricação.

A União Química já tinha comprado a marca Neocopan da Hypera por uma recomendação do Cade.

A venda da marca Xantion ocorre porque poderia haver concentração de mercado por causa de outras marcas que a empresa já detém no portfólio, como Epocler, Estomazil e o Gastrol.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email