Publicidade
Publicidade

Taesa (TAEE11) pode pagar bons dividendos por muitos anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Singulare

A Taesa (TAEE11) é um grupo privado de transmissão de energia elétrica com foco em construção, operação e manutenção de ativos de transmissão.

Com robusto dividend yield, a empresa é constantemente recomendada para a Carteira de Dividendos. Segundo BTG Pactual, a empresa é forte geradora de caixa e estabilidade para pagar dividendos relevantes por muitos anos consecutivos.

Publicidade





Taesa (TAEE11)

A Taesa é uma empresa de transmissão pura no Brasil, controlada pela Cemig e seus parceiros financeiros.

A Cemig anunciou recentemente sua intenção de desinvestir da Taesa, uma vez que os ganhos de capital na venda poderiam ser compensados pelos prejuízos gerados com a venda da Light. Se a venda avançar, a ISA ainda poderá exercer seus direitos de preferência e, nesse caso, não esperamos que os direitos de tag along sejam acionados para os minoritários. Outro obstáculo é a TBE, holding com quatro linhas de transmissão que divide o controle com a Alupar. Em caso de alienação da Taesa pela Cemig, a Alupar terá o direito de adquirir a participação da Taesa na TBE. No final das contas, parece haver muitos “se” para a venda da Taesa e, considerando onde suas ações estão sendo negociadas hoje (TIR real de 2,64%), ficaríamos surpresos em vê-la sendo vendida com um prêmio enorme.

Segmento

O segmento de transmissão é o menos afetado pela pandemia, pois as receitas de transmissão não estão expostas a nenhum risco de volume. No entanto, uma mudança abrupta na taxa de câmbio deve impactar negativamente os investidores estrangeiros, uma vez que as tarifas da empresa são basicamente ajustadas pela inflação anualmente.

Publicidade






OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Acionista

Acionista

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe

Você consome das
empresas em que investe?

Publicidade

Tire dúvidas sobre investimentos

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.