Confira o fundo imobiliário recomendado pelo BTG Pactual em sua carteira mensal de FIIs. Dessa maneira, a corretora do banco foca em fundo imobiliário com foco em ativos muito bem localizados.

BTG recomenda Tellus Properties FII (TEPP11)

O Tellus Properties é um fundo que tem como objetivo investir em lajes corporativas com foco em ativos muito bem localizados em regiões denominadas premium e estratégicas.

Além disso, as taxas de gestão e administração são escalonadas, que funcionam com uma porcentagem definida do valor patrimonial do fundo – quanto maior o PL, menores as taxas.

Tese de investimento

Portanto, a recomendação de compra da BTG para o TEPP11 está pautada nos seguintes pontos: (i) ativos muito bem localizados; (ii) locatários diversificados em diversos setores; (iii) gestão experiente; e (iv) boa liquidez.

Gestão

A Tellus Gestão é a nova denominação da antiga SDI Gestão, que possui cerca de 50 anos de história em desenvolvimento imobiliário. Dessa forma, retrata a expertise que a casa tem em termos de análise e administração de tijolo.

Além disso, todos os projetos da Tellus possuem aval dos executivos, o que alinha os interesses do fundo com os dos investidores.

Riscos segundo BTG

Os principais riscos do fundo são de crédito, vacância e mercado. Desse modo, uma eventual insolvência dos locatários pode acarretar no atraso ou calote dos aluguéis. Já o risco de vacância está relacionado com a rescisão do contrato e desocupação dos inquilinos, o que impactaria a rentabilidade do fundo. Enfim, o risco de mercado com flutuações no valor das cotas.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Publicidade